Hoje ouvindo músicas no meu iPod, aleatoriamente começou a tocar:  Miranda Lee Richards – Beautiful Day. A música que traduzindo se chama “Lindo dia”, fala sobre felicidade e que podemos tê-la mais do que jamais nos atreveríamos a tentar! Como?? Basta abrir os braços e celebrar os momentos que compartilhamos! A canção faz parte da trilha sonora do filme Adam de 2009, e, sobre ele que eu vou falar na coluna dessa semana.

O jovem engenheiro eletrônico Adam acaba de perder o pai. Com dificuldades de se socializar, vive isolado em seu excessivamente organizado apartamento em Nova York. Sua rotina se transforma quando a atraente Beth se muda para o andar de cima. Inicialmente reticente com o comportamento do vizinho, cuja estranheza é desconcertante, aos poucos passa a conhecê-lo melhor e a entender as razões por trás de suas dificuldades de comunicação. Percebendo o interesse de Adam e a profunda conexão que se formou entre eles, Beth resolve dar uma chance ao relacionamento.

O filme que com certeza não foi visto por muitos surpreende, ao narrar um amor real, que foge a regras ou padrões. Mais que uma comédia ou um drama a história dessa relação tão complicada entre os dois exemplifica uma verdade universal: Para atingir realmente outra pessoa é preciso coragem para se aventurar em território desconhecido, mas as descobertas podem ser libertadoras!

Bom filme e até semana que vem!!