As cervejas Petrus Speciale e Petrus Oud Bruin sintetizam a versatilidade da escola belga

Cervejas Petrus Unem Sabor e Tradição da Bélgica

A Bélgica é o “Paraíso das Cervejas”, com incrível quantidade de estilos e forte tradição, com origem nos tempos medievais. No mês passado, o clube de cervejas GoodBeer4All apresentou dois estilos sensacionais da escola belga, a Petrus Speciale – tradicional Belgian Ale – e a Petrus Oud Bruin – uma rara e complexa Flanders Brown Ale –, ambas da cervejaria Bavik, fundada em 1894 na cidade de Bavikhove pelo fazendeiro Adolphe De Bradandere, Atualmente, é comandada pela quarta geração da família.

PETRUS SPECIALE – Produzida com antiga receita da família, é a primeira Belgian Pale Ale da Bavik. Tem coloração alaranjada e boa formação de espuma. Aroma frutado e de malte. O sabor é bem balanceado, com início adocicado, baixo amargor e levemente ácido. É uma cerveja fácil de beber, bem mais leve do que a maioria das ales belgas e ótima para quem está começando a se aventurar no estilo. Harmoniza bem com carnes brancas, carpaccios e massas com molho vermelho.

Cervejas Petrus tem rótulos especiais do estilo belga

Cervejas Petrus tem rótulos especiais do estilo belga

 

PETRUS OUD BRUIN – O estilo Flander Borwn Ale é raro por aqui e um dos estilos mais antigos da Bélgica. É um blend de duas cervejas. A cerveja base é clara e matura em barris de carvalho por quase dois anos. Depois é misturada a uma brown ale nova bem maltada, o que cria explosão de aromas e sabores. Ela chama atenção pela coloração marrom avermelhado. O aroma no primeiro momento é azedo, com notas de uvas e cerejas na sequência. O paladar é ácido mesclando com malte, caramelo e uva. Incrivelmente complexa, é uma aula de aromas e sabores!

Cervejas Petrus estilo belga

Cervejas Petrus estilo belga