Experimente o novo. Em busca da melhor receita, sendo confeiteira curiosa e cheia de idéias pra explorar como sou, adoro folhear um bom livro de receitas e também pesquisar na internet para acompanhar as novidades e saber o que os confeiteiros tem feito na cozinha. Assim como o Senhora Mesa, existem alguns blogs culinários maravilhosos que compartilham receitas, dicas e idéias deliciosas que carregamos pra sempre com a gente.

Experimentar fazer um prato novo, ou aprender a fazer de maneira diferente algo já conhecido é sempre muito enriquecedor. Sempre! Mas também encontramos de tudo! Basta escrever no Google “receita de bolo” que logo aparecem milhares de opções: bolo fácil, fácil e rápido, fofinho, de chocolate, de liquidificador, o melhor bolo… e assim vai! E na hora de eleger a receita? Qual escolher dentre tantas? Não tem jeito, é testando pra descobrir qual agrada mais você e o mais interessante é que muitas vezes não é a que se diz ser a “melhor receita”.

Essa semana estava com vontade de fazer algo diferente com as crianças, queria aproveitar que ainda estavão de férias e trazê-las para a cozinha e logo lembrei da receita de cookies de gotas de chocolate que minha professora americana de inglês, Jane, deu aos alunos na época do ginásio.

Compartilho a receita que, na minha opinião, é uma das melhores, mas se você tiver uma receita que acha melhor ainda, vou adorar que compartilhe comigo!

Receita

 

Chocolate chip cookies da Jane

Ingredientes: 1/2 xic. manteiga em temperatura ambiente 1 e 1/4 xic. farinha de trigo 1/4 xic. açúcar mascavo 1/4 xic. açúcar refinado 1 colher de chá essência de baunilha 1 ovo 1/2 colher de chá fermento em pó 180g chocolate amargo picado/ou meio amargo 1 pitada de sal  se quiser, adicione nozes picadas Modo de preparar: Pré-aqueça o forno à 180 C. Unte duas assadeiras. Bata a mão a manteiga e os dois tipos de açúcar até virar um creme. Adicione o ovo e a baunulha e mexa até incorporar. Acrescente a farinha de trigo, fermento e sal peneirados. Coloque o chocolate e misture bem. Faça pequenos montes com a ajuda de uma colher de chá cheia e coloque na assadeira mantendo distância um do outro. Deixe assar por 10min para ficarem mais macios e a 12 min para ficarem mais crocantes. Deixe esfriar por um minuto e transfira para grade de esfriamento. Pronto! E pra acompanhar, um copo de leite.