Kit da cervejaria com sabores distintos, a witbier Wäls Witte, de escola belga, e a especialíssima e potente, Wäls Hot Petroleum.

Em Novembro, o clube de assinaturas de cervejas GoodBeer4All surpreendeu com dois belos rótulos da Wäls: a refrescante Wäls Witte e a especialíssima, de brassagem única, Wäls Hot Petroleum. Nascida em 1999, na região turística da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), a cervejaria é inspirada nas tradicionais escolas belga, inglesa e tcheca.

Colecionadora de prêmios, em 2012 venceu a South Beer Cup – considerada a “Libertadores da Cerveja” – como a melhor cervejaria sul-americana e, no início de 2014, foi a primeira da América do Sul a levar medalha de ouro, com a Wäls Dubbel, na premiação mais importante do mundo: a World Beer Cup, evento bienal no Colorado (EUA).

A mais leve do kit, a Wäls Witte é uma breja de trigo, do estilo belga witbier. Extremamente refrescante, é feita com diversas especiarias, entre elas pimenta da jamaica. A cor é amarelo claro, levemente turva e com média carbonatação. Aroma condimentado e cítrico típico do estilo. Com corpo leve, sabor bem suave com boa acidez e toque picante no final.

Acompanha muito bem uma salada, peixes leves e principalmente sashimi. É estilo perfeito para o Verão e ótima opção para quem está começando a conhecer as cervejas artesanais.

witte-wals-senhora-mesa

WÄLS WITTE – Estilo: Witbier – Álcool: 5.0%. Foto Rodrigo Ueno para Senhora Mesa. Todos os Direitos Reservados.

Sem dúvida, é a grande estrela do kit, na versão apimentada e limitada de um dos melhores rótulos nacionais já produzidos, a Wäls Petroleum. No estilo Russian Imperial Stout, tem forte caráter, com intenso sabor de malte torrado e lúpulo, bem mais encorpada e alcoólica que as stouts mais comuns. Tudo somado a um blend de pimentas mexicanas – Chile Morita, Chile Entero e Habanero.

A cor é preta como petróleo, a espuma marrom de média formação. O aroma remete o café, chocolate amargo e um pouco de pimenta. Na boca, o leve sabor picante se equilibra ao amargor, mas somada ao alto teor alcoólico dá a sensação de aquecimento proporcionando experiência única e fazendo jus ao nome. Para harmonizar indico brownie ou trufa de chocolate amargo. Também arriscaria sorvete de chocolate para contrastar. A Wäls Hot Petroleum é uma cerveja cheia de personalidade que vale muita a pena ser degustada, só garanta a sua porque a tiragem é única!

petroleum-wals-senhora-mesa

WÄLS HOT PETROLEUM – Estilo: Russian Imperial Stout – Álcool: 11.0%. Foto Rodrigo Ueno para Senhora Mesa. Todos os Direitos Reservados.

Ficou com vontade e também curioso para saber como funciona o clube de assinaturas? Acesse então o site clicando aqui. E se você quer saber mais sobre as cervejas Wäls, clique aqui!