11ª Festa do Peixe e da Cachaça de Piracicaba começa na próxima sexta-feira

A Rua do Porto recebe este tradicional evento gastronômico nos dias 13, 14 e 15 de novembro

ealizada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), a 11ª Festa do Peixe e da Cachaça de Piracicaba acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de novembro, com diversas atrações gastronômicas e musicais. Um dos principais objetivos desta festa regional é fomentar e difundir a cultura piracicabana, apresentando a moradores e turistas os famosos atrativos gastronômicos da cidade, o peixe e a cachaça.
Este ano, além dos produtores de cachaça e restaurantes, o evento também contará com a presença das cervejarias artesanais da cidade. Neste ano a festa terá 20 expositores, sendo 5 restaurantes – Balalaika, Chico da Costela, Porto das Águas, Porto do Sol e Via Maré; 12 cachaçarias – Bico Doce, D´Reis, Docycana, Fatec (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba), Noiva da Colina, Cachaça Piracicabana, Spolador, Tiquara, Urutau, Velho Jonas, Vigário e Vô Nino; e 3 cervejarias artesanais – Cevada Pura, Dama e Leuven, e assim como nos anos anteriores, os stands das cachaçarias e restaurantes serão ambientados com cenários que irão remeter às casas da Rua do Porto.
A expectativa é que circulem pela Rua do Porto, e prestigiem os três dias de evento, um público de aproximadamente 20 mil pessoas. A abertura da festa acontece na sexta-feira, dia 13, a partir das 19h, e contará com a apresentação da dupla Luiz e Jessé, e show especial da dupla Craveiro e Cravinho.
No sábado, as atrações são o cantor Junior Matos, o cururueiro Moacir Siqueira, a Orquestra de Viola Caipira, a dupla Pedro e Pedrinho, e para encerrar a noite o show da dupla Rosa e Rosinha. No domingo, último dia de Festa, a programação musical será animada pelo grupo Choro de Saia, pela Banda União Operária, pela banda Seo Manouche, pelos sanfoneiros do Projeto Raízes e pelo show da cantora Sandra Rodrigues.
A Festa do Peixe e da Cachaça de Piracicaba é um evento realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, com apoio da Rádio Educativa FM, do Blog Senhora Mesa, e das empresas Costa Security, Só Coberturas e Fábio Rodrigues Locações.
SERVIÇO
11ª Festa do Peixe e da Cachaça de Piracicaba
Dia 13 – sexta-feira – das 19h às 23h
Dia 14 – sábado – das 11h às 23h
Dia 15 – domingo – das 11h às 20h
Local: Rua do Porto – ao lado do Casarão do Turismo