Sabores de Nossa Terra é o tema do festival que começa esse fim de semana

Entre os dias 11 e 26 de abril o charmoso distrito de Monte Verde, localizado no Sul de Minas Gerais e a 160 km da capital paulista, vai receber o 6º Festival Gastronômico. O evento faz parte do calendário da cidade e trará, este ano, o tema “Sabores da Nossa Terra”, apoiando-se na história para acertar a contemporaneidade da cozinha brasileira.

O objetivo é promover a alta qualidade gastronômica nos restaurantes, bistrôs e bares presentes no vilarejo. Os ingredientes utilizados nos pratos são focados nos produtos locais e orgânicos, cujo cultivo agride menos o meio ambiente e valoriza a população no entorno do município. Com atividades formativas focadas na comunidade e no turista, o Festival contará com uma programação cultural variada, além de workshops gastronômicos promovidos por nutricionistas e renomados chefs, como por exemplo, Ari Kespers, do Provence Cottage & Bistrô.

Os participantes desse ano são: Provence Cottage, Villa Donna Bistro, Armazém, Trás os Montes, Portale di Napoli, Adega do Chicão, Villa Amarela, Paulo das Trutas, Pucci, Március, Café Pinhão, Itapuá – Hotel Fazenda, Chopp do Fritz, Casa do Fondue, Rancho da Picanha, Só Sopas, La Milonga, Boteco do Lago, Dona Mucama, Garage 72 e Chico Fartura.

A 6ª edição do Festival Gastronômico de Monte Verde tem curadoria de Sônia Kohen, chef do Villa Dona Bistrô, e Tiago Mentor, chef da Choperia Garage 72, organização da Associação Comercial de Monte Verde (ACMV), Comissão Comunitária de Eventos, Prefeitura Municipal de Camanducaia e conta com patrocínio da Cia. Melhoramentos. O Festival representa a fartura, típica da cozinha mineira, com seus contrastes entre o caipira e o cosmopolita, o estrangeiro e o tipicamente brasileiro.

Para saber mais sobre o evento, por favor, acesse o site ou mande um e-amail para: comissao @ MonteVerde.tur.br

Você também pode ficar por dentro de todas as novidades pelo facebook do evento, clique aqui!