Começa hoje e vai até domingo (17) a 9ª Festa do Peixe e da Cachaça de Piracicaba. A festa que já tem tradição na cidade atria milhares de turistas de toda a região para apreciar pratos especiais com base em peixe e cachaça.

Durante os quarto dias restaurantes e cachaçarias recebem os convidados no entorno do Casarão de Turismo, na Rua do Porto. O cenário é estruturado em forma de vila, em estilo faroeste, além de um palco cenográfico emforma de coreto. Uma ambientação semelhante aos grandes parques de diversão.

A 9ª Festa do Peixe e da Cachaça é uma realização da Prefeitura de Piracicaba por meio da Secretaria de Turismo (SETUR). Ao todo, entre restaurantes e cachaçarias, serão cerca de 20 expositores.

Confira a programação.

festapeixecachacasabado00011antoniotrivelin

*Circuito de Gastronomia

Moradores e visitants tem até domingo (17) para visitor os restaurants participantes do 1º Circuito de Gastronomia da Festa do Peixe e da Cachaça. 72 restaurantes estão participando com pratos exclusivos onde a estrela principal é o peixe, alimento rico da cultura piracicabana. A cachaça também foi usada em vários prepares, como em doces e molhos. Confira no blog do evento (www.festadopeixeedacachacadepiracicaba.wordpress.com) o guia do evento com informações de horário de funcionamento e preços dos pratos do cardápio dos 72 restaurantes.

A culinária de Piracicaba é riquíssima e falar sobre a comida é contar a história dos moradores. A ideia é fomentar a cultura da cachaça em Piracicaba e região, tornando a cidade um pólo turístico-gastronômico ainda mais em evidência.

 Cópia de cartaz a3 Festa do Peixe