Comida na Rua comemora o aniversário de Piracicaba no dia 17 de agosto

Chefs levarão alta gastronomia para a Rua do Porto com preços abaixo de R$ 15

Piracicaba, 29 de julho de 2014 – O evento Comida na Rua, que acontece no dia 17 de agosto (domingo), das 11h às 15h, na Rua do Porto, integra a programação de comemorações da Setur para os 247 anos de Piracicaba, e será realizado com grandes nomes da cozinha atual da cidade. Serão mais de 10 Chefs distribuídos em barracas, servindo pratos a preços acessíveis, com o objetivo de popularizar a gastronomia. O evento é realizado pela Revista Senhora Mesa em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Piracicaba e do Fundo Social de Solidariedade.

O local escolhido para a realização do evento é a Rua do Porto, ao lado do Casarão de Turismo, um dos principais pontos turísticos da cidade. O evento se prepara para servir mais de 5.000 porções individuais, oferecendo receitas com técnicas profissionais e conceito apurado dos Chefs, com preços abaixo de R$ 15, e objetivo de levar alta gastronomia para as ruas.

O projeto surgiu no Brasil com a realização do “Chefs na Rua”, em São Paulo, que reuniu em sua primeira edição mais de 100.000 pessoas, com a participação de Chefs renomados como Alex Atala. O fenômeno de levar pratos bem elaborados para as ruas segue reunindo multidões em eventos similares na capital paulista e no interior do Estado. Piracicaba terá a primeira edição do evento Comida na Rua, com a participação de 11 chefs de diferentes restaurantes da cidade. O evento Comida na Rua se baseia em três pilares: gastronomia, sustentabilidade e valorização do produtor.

Os Chefs também se reúnem com o objetivo de ajudar o próximo. Parte do dinheiro arrecadado com a venda dos pratos será doada ao Fundo Social de Solidariedade do Município, que vai destinar a verba para a compra de fraldas geriátricas para atender mais de 200 famílias assistidas. A campanha não para por aí, em todo o material de divulgação pedimos que o visitante que vier prestigiar o evento também doe fraldas geriátricas, levando até o posto de arrecadação que será montado no espaço do evento.

A realização desse evento conta com os seguintes parceiros gourmets: Makro Atacadista, Imobiliária Frias Neto, Maricláudia, Peugeot, Engenho da Notícia, MBM Escritório de Ideias, Programa Supernova, Posto Azaléia e AdesSing.

Confira os participantes e pratos:

* Roger Bressan – Barceloneta – Bolinho de Paella com Maionese de Açafrão

* Karen Bressan – Eurochef Gastronomia e Eventos – Cheesecake e Mousse de Chocolate com Calda de Blueberry da Chácara Catavento

* Enzo Neto – Grupo Casaretto – Nhoque ao Ragu

* Lilian Droghetti – Baião de Dois

* Sanny Braga – Navegantes Restaurante – Salada de Bacalhau com Grão de Bico

* Helena Lovadini – Chef Helena Gastronomia – Tortei de Manjericão recheado com Muçarela de Búfala, Tomate Confit e Molho Rústico de Tomate

* Máinon Covolan – Assaggio – Picanha defumada, queijo ementhal derretido, rúcula, tomate seco, orégano e azeite no pão ciabatta

* Ludmilla – Unimep  – Prato?

* Paulo – Dama Bier – Cervejas Artesanais

* Graziela de Oliveira – Bem Bahia Tapioca – Tapioca de Carne Seca com Mandioquinha

* Giácomo Inforzato – Bárbaro Hamburgueria – Burger de 150 g em crosta de catupiry com cebola flambada e bacon no pão ciabatta burger.

SERVIÇO
Comida de Rua de Piracicaba
Dia: 17 de agosto – domingo
Horário: a partir das 11h
Local: Rua do Porto, 1433 – Piracicaba – SP (ao lado do Casarão do Turismo)
Autoria do texto: colocar autor

ok jpg flyer ALTA-page-001