É com muito carinho que eu quero contar aqui pra vocês que o Comida na Rua, que aconteceu ontem (domingo, dia 17 de agosto) em Piracicaba, atraiu mais de 5 mil pessoas na Rua do Porto! Antes de contar como foi, quero agradecer imensamente a minha equipe, da Revista Senhora Mesa, que ajudou a tirar do papel este projeto lindo! E quando digo equipe, digo meu braço direito Diana Cedin Mariano, rs! Se vocês soubessem o que nós duas trabalhamos!!! Juro, ficariam com dó. Quero agradecer a Prefeitura de Piracicaba, que por meio da Setur nos apoio desde o início neste projeto. Quero agradecer aos Chefs  que toparam na hora embarcar nessa ideia e aos poucos e bons patrocinadores, que acreditaram no nosso primeiro evento deste tipo: Makro, Frias Neto Consultoria de Imóveis, Dama Bier e Maricláudia!

Quero imensamente agradecer aos nossos apoiadores, Ades Sign, Lumix (que lindos, nos emprestaram um outdoor super bem localizado em Piracicaba), Engenho da Notícia, que fez uma assessoria ímpar, programa Supernova, que fez um vídeo lindo que em breve postaremos aqui, CBN Campinas, que falou o tempo todo sobre nosso evento para toda a região de Campinas e ao MBM Escritório de Ideias que também divulgou em seu programa na Joven Pan, Pira News. Quero ainda agradecer ao Luciano Negreiros, nosso editor gráfico, (manda muito bem, já viram a última edição da Revista Senhora Mesa?) que criou toda a identidade visual do nosso evento!!!

6H – O dia começou no domingo pra mim às 6h! Este foi o horário que acordei, me aprontei já com o coração na boca, e fui para a Rua do Porto, depois de fazer todo o check list do que eu tinha que levar. Me encontrei lá com a Diana e começamos a montar tudo. Cadeiras, mesas, colocar os banners nas barracas, e nessa hora tivemos uma linda ajuda do Esdras (que nos ajudou no evento todo gente, muito atencioso!), que trabalha na Setur. Ele é mais alto e mais corajoso para altura do que nós duas, rs. Ele e a Lu ajudaram muito o tempo todo, meu muito obrigada a vocês.

8h – Nesse horário provavelmente estávamos todos envolvidos com a elétrica do espaço. Quero agradecer imensamente o senhor que nos ajudou, que trabalha na Prefeitura, e que por correria não me lembro o nome. Um anjo. Ficou lá o tempo todo e ajudou todos os Chefs a ligarem seus equipamentos, já que não usamos gás.

10h30 – Praticamente tudo pronto, o coração batendo ainda mais forte, e já tinha gente sentando nas cadeiras aguardando o início do serviço. Reuni todos os Chefs para uma foto oficial, batemos palma e desejei bom trabalho a todos. Foi de arrepiar!

11h – Tudo pronto, Chefs a postos e a galera começou a chegar. E quanta gente. Nossa expectativa foi superada! Das 11h às 15h, o movimento foi grande do mesmo jeito. Foi muito bacana ver as pessoas colocando toalhas no gramado para comer, ou se apoiando na mureta próxima do rio. As filas que mais chamaram a atenção foram as dos lanches, com picanha defumada do Chef Máinon e do burger com bacon do Chef Giácomo. Mas gente, é impossível um evento destes sem fila. Por mais barracas e espaço que tenhamos, sempre terá alguma fila. E olha que elas nem chegaram perto das que eu vi em outros eventos por aí! Mas as pessoas estavam animadas e nós também!

Afinal, o local escolhido foi um parque, cozinhar comida bacana em um gramado. Não dá pra esperar serviço de restaurante não é mesmo?

13h – Tensão no ar. O estoque de porções dos lanches se esgotando, a galera repôs e mesmo assim não deu pra quem quis! Um fenômeno. Se tivéssemos mais de 1.000 de cada venderia fácil!! Alô Alô Chefs!! Se preparem pra guerra! Ano que vem o mínimo de porções que vamos pedir aos Chefs serão 1.000!!!Fila do Chopp e Cerveja Dama Bier bombando!! Eles levaram 4 tipos!! Arrasaram!!!

13h30 – Foi lindo ver todos os Chefs trabalhando juntos! E os alunos do curso de gastronomia da Unimep ajudaram muito! Foram socorrer vários Chefs!! E que demais o frango tailandês da barraca da Unimep, com a Chef Ludmilla e Mariana Maronna, o baião de dois da Lilian Droghetti estava demais, e a salada de bacalhau da Sanny Braga? Sorry, guardei uma pra mim que jantei no domingo mesmo, rs! Sem contar o tortei de manjericão da Chef Helena, que aliás, sua sócia a Lu, quebrou o galho trocando notas altas em notas de R$ 2. Até sonhei que contava dinheiro Lu! E os doces da Karen, não consegui comer unzinho se quer! rsrs!!

14h – Praticamente todas as barracas avisam! A comida está no fim. Ah, teve uma chuva forte e rápida que não atrapalhou! Foi a benção para o nosso evento, e para a nossa cidade, que tanto precisa de chuva! Não vi ninguem de cara feia por causa da chuva!!! E até o meu marido apoiou a ideia, coitado! Ele ficou no caixa da barraca de água e refrigerante, como voluntário, pois toda a renda será revertida para o Fundo Social de Solidariedade do Município, assim como 10% da venda de todos os Chefs.

15h – Muita gente ainda estava por lá e os bolinhos de paella do Chef Roger e a berinjela da Nonna do Enzo ainda estavam sendo servidos! Aliás gente, a própria Nonna estava na barraca durante todo o tempo. E essa berinjela é uma delícia, mas ela não dá a receita de jeito nenhum. Algum dia eu ainda descubro e conto pra vocês!!! Rsss!!!

16h – Fim de evento! Todos muito cansado, mas com um sorrisso enorme no rosto! Fiquei sabendo que muita gente não conseguiu chegar no evento, e que literalmente “paramos a Rua do Porto”! Gente, para a próxima edição já imaginamos muitas mudanças! Tudo para deixar o evento ainda mais confortável!! Queremos fazer edições menores também! Somos uma fábrica de ideias. Tenho ideia pra um jantar em um lugar bem diferente aqui em Pira, ainda estamos estudando!! Todas as novidades vamos contando aqui!

17h30 – Este foi o horário que deixei a Rua do Porto, limpa, depois de nós mesmos da equipe da Senhora Mesa e da Setur (Obrigada Esdras e Lu!!), recolher todo o lixo do espaço. Sim minha gente, somos responsáveis por nossos lixos e não é vergonha nenhuma se abaixar para pegar o lixo e levar ao se lugar correto!

Obrigada imensamente de coração!!! Para mim, que amo a gastronomia e faço dela as 24 horas de todo o meu santo dia, poder realizar esse evento em Piracicaba foi maravilhoso! Ver que colhemos frutos de todo o nosso empenho e dedicação em tornar a gastronomia cada vez mais forte, nos dá força de seguir sempre em frente! Somos um instrumento dedicado único e exclusivamente para a gastronomia, em favor da gastronomia e junto com a gastronomia!

Muito Obrigada,

Patrícia Guimarães
Diretora Geral
Revista Senhora Mesa

foto 3

foto 4-1

foto 2

foto 1

foto 2 foto 3

foto 5-1