Este guia é uma realização da Prefeitura Municipal de Piracicaba por meio da Secretaria de Turismo (Setur). O objetivo é fomentar o turismo-gastronômico na cidade, orientando os moradores e turistas sobre os restaurantes. Esta é a primeira edição do evento e já conta com a participação de 72 restaurantes que criaram um prato especial à base de peixe e cachaça, ou só peixe ou só cachaça para o evento.

Conheça os restaurantes de Piracicaba, os pratos inscritos, endereço, horário de funcionamento e a faixa de preços dos restaurantes.

Exclusivo guia de restaurantes da cidade!

ACESSE O GUIA CLICANDO AQUI!

Filé de Tilápia com Cuscuz de Camarão e Molho de Cachaça do Fassbier (Rua Capitão José Pinto Siqueira,  280/ Unileste/Piracicaba - (19) 3424-2488

Filé de Tilápia com Cuscuz de Camarão e Molho de Cachaça do Fassbier (Rua Capitão José Pinto Siqueira, 280/ Unileste/Piracicaba – (19) 3424-2488

A FESTA

Nos dias 14, 15, 16 e 17 de Novembro de 2013 acontece a 9ª edição da Festa do Peixe e da Cachaça de Piracicaba, realizada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR). Esta festa regional tem como objetivo fomentar e difundir a cultura piracicabana, além de mostrar aos moradores e turistas os atrativos da cidade. A festa será ambientada com cenário de vila. Os stands das cachaças remetem às casas da Rua do Porto. Já os restaurantes serão montados em madeira, com estilo faroeste, e também teremos um palco cenográfico em forma de coreto. Uma ambientação semelhante aos grandes parques de diversão.

A 9ª Festa do Peixe e da Cachaça é uma realização da Prefeitura de Piracicaba por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e acontece entre os dias 14 e 17, no entorno do Casarão de Turismo. Ao todo, entre restaurantes e cachaçarias, serão cerca de 20 expositores.

Para este ano, a expectativa de público é de mais de 40 mil pessoas. E a programação de palco contará com diversas atrações musicais.

Este ano uma das principais novidades é a expansão do conceito do evento para toda a cidade, atingindo um público ainda maior que os 40 mil esperados na Rua do Porto, com a presença de turistas de toda a região. Com esse objetivo, foi criado o Circuito de Gastronomia da Festa do Peixe e da Cachaça de Piracicaba.

O Circuito de Gastronomia da Festa do Peixe e da Cachaça está em sua primeira edição e é uma realização da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), com apoio da operadora Claro, Casa do Marquês, Buffet Andarella, Le Noblesse, Popin Moving Lights, Café Morro Grande, Fale Fácil, Revista Senhora Mesa e MBM Escritório de Ideias.

Para participar basta inscrever um prato preparado com peixe, que deverá constar no cardápio do restaurante durante todo o período de vigência do Circuito Gastronômico, que será de 10 de outubro a 17 de novembro. Cada restaurante terá direito a um prato inscrito.

O Prato deverá ser preparado com base em peixe, podendo também, à critério do restaurante, conter cachaça na receita. Drinks e sobremesas podem ser preparados com base em cachaça. O prato escolhido para participar do Circuito de Gastronomia deverá ser servido ao cliente com a harmonização de uma cachaça fornecida gratuitamente pela organização do evento.

A ideia é fomentar a cultura da cachaça em Piracicaba e região, tornando a cidade um pólo turístico-gastronômico ainda mais em evidência.

No dia 17 de novembro (domingo) acontecerá o encerramento da Festa do Peixe e da Cachaça na Rua do Porto e todos os restaurantes participantes do Circuito de Gastronomia serão homenageados com material de participação para fixar no restaurante. Durante este ato também receberão um diploma de participação.

Após o evento, todos os restaurantes participantes receberá um novo mídia kit com as informações do evento, além de fotos para divulgação em seus meios de comunicação próprios.

Durante a vigência do evento, a organização fornecerá material de divulgação do Circuito de Gastronomia, que deverá ser fixado em local de destaque no restaurante, além de ser entregue para o cliente, que deverá ser informado da participação do estabelecimento no evento.

De acordo com o regulamento do Circuito de Gastronomia, o estilo do prato fica à critério do restaurante, como entrada, prato principal, petisco, salada, etc…A organização pede que o prato tenha um valor acessível para o público participante, de até R$ 49,90.

A participação no evento é gratuita, sob a realização da Secretaria de Turismo de Piracicaba (SETUR), que busca fomentar o turismo gastronômico na cidade com eventos que valorizem as suas tradições.

Os restaurantes que participarem do Circuito de Gastronomia serão inseridos no guia do evento que será distribuído para toda a cidade.

Todos os restaurantes participantes receberão um mídia kit com fotos do evento, release e todas as informações necessárias para divulgação em seus meios de comunicação.

Todos os restaurantes participantes do Circuito de Gastronomia da Festa do Peixe e da Cachaça farão parte do guia do evento.

Para participar é necessário produzir um prato para a foto que vai ilustrar o guia e fornecer todas as informações do restaurante como funcionamento, detalhamento do prato inscrito e endereço completo.

Para maior divulgação do restaurante será sugerida a opção de fornecer a receita do prato inscrito no evento para ser disponibilizada no Blog e redes sociais criados especialmente para o Circuito de Gastronomia da Festa do Peixe e da Cachaça

Cuscuz Marroquino servido no coquetel de lançamento da 9ª Festa do Peixe e da Cachaça. Buffet Andarella. Foto Leandro Barbosa/Senhora Mesa

Cuscuz Marroquino servido no coquetel de lançamento da 9ª Festa do Peixe e da Cachaça. Buffet Andarella. Foto Leandro Barbosa/Senhora Mesa