A Festa do Peixe e da Cachaça de Piracicaba acontece até domingo, na Rua do Porto, com diversas opções gastronômicas à base de peixe, cachaças artesanais e atrações musicais.

Hoje começa a 10ª Festa do Peixe e da Cachaça de Piracicaba, com abertura oficial prevista para as 20h. A festa que já tem tradição na cidade, e atrai milhares de turistas de toda a região para apreciar pratos especiais com base em peixe e cachaça, acontecerá até o próximo domingo (16).

Cinco restaurantes e doze cachaçarias recebem o público no entorno do Casarão de Turismo, na Rua do Porto, durante os três dias de evento, com diversas opções gastronômicas. Também não vão faltar muitos tipos de cachaça, geleias e licores de cachaça.

A programação está recheada de atrações da cidade e foi pensada para agradar todos os gostos, com ritmos musicais como cururu, sanfona, moda de viola, forró e também sertanejo universitário. Na programação, além do show de abertura na sexta-feira (14) com As Galvão e Craveiro e Cravinho, no sábado (15) acontecerão os shows de Pedro e Pedrinho, Moacir Siqueira, Trio Chora Gaita, Lucas e João Pedro e Tanatã e Luã.

No domingo (16) o público poderá assistir aos shows do Regional do Choro, Lucas Cristian, Lado B, Orquestra Piracicabana de Viola Caipira, Allex e Nando e Dona Zaíra.

“Comemorando o 10º ano da festa, a proposta este ano é de preservar suas características, ressaltando a identidade capiracicabana em um ambiente pensado para promover a experiência do lazer e do turismo na cidade de Piracicaba”, afirma Rose Massarutto, secretária de Turismo de Piracicaba.

E para dar continuidade ao movimento iniciado na Festa do ano passado, foi lançada a 2ª edição do Circuito de Gastronomia da Festa do Peixe e da Cachaça de Piracicaba, que conta com a participação de 53 restaurantes da cidade de Piracicaba e de 12 cachaçarias, que também participarão como expositores da Festa do Peixe e da Cachaça.

O Guia de Restaurantes da 2ª edição do Circuito de Gastronomia da Festa do Peixe e da Cachaça será distribuído gratuitamente em pontos turísticos da cidade e nos restaurantes, e conta com endereço, horário de funcionamento e faixa de preço dos pratos, de todos os restaurantes participantes. O material também está disponível para consulta na internet pelo site da Secretaria de Turismo.

A novidade deste ano é que ao visitar 5 restaurantes participantes, no período de 7 de novembro a 7 de dezembro, e pedir os pratos do Circuito, os participantes poderão carimbar um cartão promocional e a cada 5 carimbos recebidos no cartão, os participantes poderão retirar um brinde na Secretaria de Turismo de Piracicaba.

Todos os pratos do Guia que foram elaborados especialmente para o Circuito são à base de peixe ou peixe e cachaça, e farão parte do cardápio dos restaurantes participantes no período de um mês.

Além da 2ª edição do Circuito de Gastronomia da Festa do Peixe, este ano também acontecerá o 1º Festival Piracema, um evento realizado pela Amoporto – Associação de Moradores e Comerciantes da Rua do Porto, em parceria com a Setur.

Este evento, que foi integrado às ações da 10ª Festa do Peixe e da Cachaça, acontecerá nos dias 19, 20, 21 e 22 de novembro com música ao vivo e pratos promocionais à base de Peixe. Os pratos participantes do Festival serão vendidos dentro do valor de R$ 30 até R$ 45.

Os restaurantes participantes são: Spaço da Cerveja, Lya`s Bar, Rei do Suco, Roda dos ventos, Chopperia do Porto, Reserva &Viola, Porto do Sol, Porto das Águas, Porto da Praia, Cais do Porto, Arapuca, Chevete, Porto Seguro, Canoas, Rancho do Sul, Capitão Gancho.

“Convido todos os piracicabanos a desfrutarem de nosso principal ponto turístico, a Rua do Porto. Será possível aproveitar um pouquinho de nossa história e também de usufruir do item mais autêntico de nossa gastronomia, o peixe. Considero este um importante evento turístico de valorização da Rua do Porto, pois reúne os principais símbolos da cidade: o peixe, a cachaça, o cururu e a moda de viola. A Festa exalta a identidade do piracicabano e valoriza nossa história, mostrando o que somos e o que temos de melhor em nossa cidade”, completa Rose Massarutto.

A realização do evento é da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), com patrocínio da Cevada Pura.

10ª Festa do Peixe e da Cachaça de Piracicaba

Dia 14 – Sexta-feira – das 19h às 23h

Abertura Oficial do Evento, As Galvão e Craveiro e Cravinho

Dia 15 – Sábado – das 11h às 23h

Pedro e Pedrinho, Moacir Siqueira, Trio Chora Gaita, Lucas e João Pedro e Tanatã e Luã

Dia 16 – Domingo – das 11h às 20h

Regional do Choro, Lucas Cristian, Lado B, Orquestra Piracicabana de Viola, Caipira, Allex e Nando e Dona Zaíra

2ª edição do Circuito de Gastronomia da Festa do Peixe e da Cachaça de Piracicaba

De 07 de novembro a 07 de dezembro. Confira os restaurantes participantes aqui!

10ª Festa do Peixe e da Cachaça de Piracicaba

Dia 14 – sexta-feira – das 19h às 23h

Dia 15 – sábado – das 11h às 23h

Dia 16 – domingo – das 11h às 20h

Local: Rua do Porto – ao lado do Casarão do Turismo

1º Festival Piracema

Evento realizado pela Amoporto – Associação dos Moradores e Comerciantes da Rua do Porto

Dias 19, 20, 21 e 22 de novembro

Das 18h às 23h, com música ao vivo e pratos promocionais

Local: Rua do Porto