A renda arrecadada pelo evento foi totalmente revertida em remédios que atenderão às famílias mais necessitadas do município.

O evento “Comida na Rua”, que aconteceu no dia 17 de agosto de 2014, na Rua do Porto integrou a programação de comemorações da Setur para os 247 anos de Piracicaba. O evento foi realizado pela Revista Senhora Mesa em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Piracicaba e do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (FUSSP). Cada uma das barracas do Comida na Rua destinou 10% da renda arrecadada para atender a primeira necessidade detectada pelo FUSSP no município.

entrega-de-remedios-FUSSP-senhora-mesa

Estavam presentes no evento membros da PASCA (Pastoral do Serviço da Caridade), a primeira-dama Selma Ferrato e seu assessor Edson Rizzi.

entrega-de-remedios-FUSSP-senhora-mesa-1

Primeira-dama Selma Ferrato e alguns dos chefs que participaram do Comida na Rua

A primeira necessidade indicada havia sido a compra de fraldas geriátricas para atender às famílias necessitadas, porém, no momento, o Banco de Remédios passava por um desfalque enorme de medicamentos de extrema necessidade que tem grande procura. Devido ao quadro, a renda arrecadada pelo evento foi totalmente revertida para tal fim. Foram revertidos R$ 4.700,00 em remédios que atenderão às famílias mais necessitadas do município.

entrega-de-remedios-FUSSP-senhora-mesa-2

Recebendo os medicamentos

Na tarde de ontem, 23 de setembro, o Banco de Remédios, atendido pelo FUSSP, recebeu a entrega dos medicamentos que foi feita em decorrência do evento Comida na Rua.

entrega-de-remedios-FUSSP-senhora-mesa-4

Medicamentos entregues para o Banco de Remédio.

Estavam presentes no evento membros da PASCA (Pastoral do Serviço da Caridade), a primeira-dama Selma Ferrato e seu assessor Edson Rizzi, a secretária de turismo Rose Massaruto, a imprensa da Prefeitura, os farmacêuticos e a equipe de voluntários que trabalham no Banco de Remédios. A equipe da revista Senhora Mesa e alguns dos chefs participantes no evento, Lilian Droghetti, Máinon Covolam Novaes, Roger Bressan e Giácomo Inforzato também estavam presentes na entrega dos medicamentos.

fussp-piracicaba-senhora-mesa

Parabéns à todos envolvidos!

Iniciativas como essa mostram a força de ações positivas como o projeto Comida na Rua, e a união que pode transformar a vida de outras pessoas. As boas ações elevam o espírito e predispõem-nos a praticar outras.