Gourmet Jazz Festival leva grandes nomes do jazz mundial a Águas de São Pedro

Os sabores da alta gastronomia com o toque sofisticado de grandes nomes do jazz mundial, tudo isso misturado ao charme e à tranquilidade da principal estância hidromineral do Estado de São Paulo. Esse é o menu do Gourmet Jazz Festival 2015, que acontece neste fim de semana, entre 20 e 22 de novembro, em dois palcos de Águas de São Pedro (a 180 km de distância de São Paulo).

O cardápio de atrações do festival é bem variado. Entre elas há estrelas de peso, como o trio de jazz liderado pelo pianista norte-americano Ramsey Lewis, que, aos 80 anos, se apresenta pela primeira vez no país, e o Trio Corrente, grupo paulista de jazz que em 2014 venceu o Grammy na categoria Melhor Álbum de Jazz Latino. Jon Faddis, James Carter, Daniel Daibem, Louise Woolley e Traditional Jazz Band são outras das opções do bem temperado line-up.

Os shows acontecerão em dois palcos: o Centro de Convenções da cidade, com capacidade para três mil pessoas, que vai oferecer shows gratuitos e abertos para o público em geral. E ainda no Grande Hotel São Pedro – a arquitetura art déco vai sediar algumas das atrações internacionais – com parte dos ingressos exclusivos para os hóspedes do hotel.

Além do jazz, outra atração do festival será a alta gastronomia. Entre uma apresentação e outra os visitantes terão a oportunidade de degustar um cardápio especial, preparado com exclusividade para o evento, a partir do projeto de extensão universitária desenvolvido por alunos e docentes do Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro, considerado um dos mais bem equipados centros de formação hoteleira e gastronômica do país. Integrado ao hotel-escola leva a cada um de seus alunos a enriquecedora experiência de vivenciar o dia a dia de um grande hotel.

A Cielo apresenta o Gourmet Jazz Festival, que leva a assinatura da Atitude Cultural – uma empresa de eventos que vem se destacando no mercado graças aos seus projetos arrojados na área da cultura, que aliam experiências inovadoras com responsabilidade social e valorização dos seus parceiros.

Programação:

Centro de Eventos e Convenções Municipal – Palco Principal:

20/11

18h30 – Itamar Collaço e Maestro Sion

20h30 – Hercules Gomes Trio

22h – Daniel Oliva Trio

 

21/11

18h30 – Louise Woolley Quinteto

20h30 – Marcelo Monteiro Sexteto

22h – Jon Faddis

22/11

11h – Traditional Jazz Band

Palco Grande Hotel São Pedro (parte dos ingressos exclusivos para hóspedes do hotel)

 

20/11

20h30 – Trio Corrente

22h – James Carter

 

21/11

20h30 – Daniel Daibem e Grupo

22h – Ramsey Lewis

 

Águas de São Pedro

Localizada a 180km de São Paulo, a cidade é considerada uma das melhores estâncias do país, graças às suas famosas águas hidrominerais de valor medicinal. O segundo menor município brasileiro em extensão territorial com apenas 5,54 quilômetros quadrados, possui 3.004 moradores e o segundo melhor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), de acordo com a classificação da Organização das Nações Unidas (ONU). Suas fontes naturais fazem do turismo a principal atividade do município, o que atrai ao menos 5 mil pessoas nos finais de semana.

 

SERVIÇO

Gourmet Jazz Festival 2015

Data: Dias 20, 21 e 22 de novembro de 2015

Local: Grande Hotel São Pedro, Hotel-escola Senac e Centro de Eventos e Convenções Municipal – Águas de São Pedro/SP

Realização: Atitude Cultural

Patrocínio exclusivo: Cielo

Apoio oficial: Grande Hotel São Pedro e Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro, Prefeitura Municipal de Águas de São Pedro e Secretaria Municipal de Turismo.

Site: www.gourmetjazzfestival.com.br

*Hóspedes do Grande Hotel terão acesso às apresentações disponíveis no teatro. Informações sobre reservas podem ser feitas obtidas diretamente no site www.grandehotelsenac.com.br ou pelo telefone 0800 7700 790.