Arquiteto piracicabano mostra casas que planejou na região de Piracicaba, interior de São Paulo.

Lançado há menos de um mês durante uma concorrida noite de autógrafos em Piracicaba, o livro Celso Laetano – Arquitetura e Interiores faz um balanço dos 33 anos da vitoriosa carreira do arquiteto. A obra vem sendo elogiada e pode ser encontrada em Piracicaba na Livraria Nobel do Centro.

No livro, Laetano escolheu abordar essa trajetória reconhecida em três vertentes: residencial, comercial e a sua participação em mostras e eventos. A parte dedicada às residências projetadas pelo arquiteto merece um destaque especial. É nesse setor que ele demonstra versatilidade, sendo reconhecido tanto pelo estilo clássico quanto contemporâneo.

Atualmente, destaca o arquiteto, em matéria de morar, o maior investimento que uma pessoa pode fazer é em conforto e intimidade. A ostentação ficou em segundo plano. “Traz de volta a vida em família e com os amigos. Ficou mais íntimo, mais descontraído, menos formal. Passou a ficar mais comum trazer os amigos para dentro de casa. É um convite à intimidade”, destaca Laetano.

A engenheira florestal Karla Ribeiral tem sua casa localizada em Piracicaba destacada na obra. “Ficou exatamente do jeito que eu queria. Celso Laetano é tranqüilo, esclarecido, e por ser seguro do próprio talento, sabe conversar com o cliente. Ele tem essa bagagem grande e, por isso, sabe entender os anseios de seu cliente”, afirma.

Essa é a mesma sensação que tem a empresária Celi Monfrinato, outra que teve sua casa piracicabana projetada por Laetano. Ela conta ter ficado satisfeita com a qualidade do livro, o que para ela não é nenhuma surpresa, já que conhece o trabalho do arquiteto há pelo menos 25 anos. E se sente orgulhosa em ver sua casa na capa da obra. “Eu costumo dizer que o Celso para mim é de casa, já estou acostumada com o bom gosto dele. E, além disso, ele conhece o gosto da gente e sabe chegar ao consenso, e demonstra sabedoria. Sou grande fã do Celso”, diz Celi.

O engenheiro Victor Luiz Mazzutti Levy, de Limeira, teve retratada a casa construída há dois anos em Cordeirópolis. “Trabalhar com o Celso Laetano foi uma experiência ótima. A construção durou dois anos e o processo foi sempre tranquilo durante este tempo. Fiquei feliz pela lembrança ao ter a casa incluída no livro”, revela.

arquiteto-celso-laetano-senhora-mesa

Arquiteto Celso Laetano.

Onde encontrar a obra à venda:

– Nobel Piracicaba – Rua Moraes Barros, 770 – Centro – Piracicaba (SP)

– F. Brayner Parosolieireli – Avenida Adjar da Silva Casé, 200 – Loja 1300 – Caruaru (PE)

– Primeiras Linhas Comércio Varejista Ltda. – Avenida José Monteiro de Figueiredo, 500 – Sala 254 A – Cuiabá (MT)

– Ver & Ler Serviços e Comércio Ltda – Rodovia Raposo Tavares, 21.140 – Cotia (SP)

– Cdw Comercio e Publicações Ltda Me – Avenida Europa, 20 – São Paulo (SP)

– Leitura Comercial Ltda – MG Shopping – Avenida Cristiano Machado, 4000, Loja 186 – Belo Horizonte (MG)

– Susanne Bach Comércio de Livros Ltda – Rua Visconde de Caravelas, 17 – Rio de Janeiro (RJ)

– Leitura BH Shopping Ltda – Rodovia BR 356, 304 – Loja 51 – Belo Horizonte (MG)

– Prince Books Comércio de Livros Ltda – Rua Oscar Freire. 974 – São Paulo (SP)

– Agência de Leitura Savassi Ltda. – Avenida do Contorno, 6061, Loja 235 – Belo Horizonte (MG)