Você está em:
6º Concurso Mestre Cervejeiro tem Inscrições até o dia 15 de Junho

6º Concurso Mestre Cervejeiro tem Inscrições até o dia 15 de Junho

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

6º Concurso Mestre Cervejeiro Abre Inscrições

A Eisenbahn, cerveja especial que pertence ao portfólio da Brasil Kirin, sempre procurou valorizar a autêntica cerveja. Por isso, desde 2007, realiza o Concurso Mestre Cervejeiro, o primeiro e maior realizado por uma cervejaria brasileira. O 6º Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn, desenvolvido pela terceira vez consecutiva pela agência Mood, abriu suas inscrições dia 27 de maio, e conta com a curadoria do Instituto da Cerveja Brasil.

Para estimular a participação neste ano, a Mood criou um filme de 45’’ que será veiculado na internet (https://youtu.be/4prU0B0trxk). A agência ainda é responsável pela criação e execução dos eventos que compõem o projeto e por toda gestão do 5º Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn. Já a LOV assina a estratégia digital da ação, que inclui a criação do site www.mestrecervejeiro.eisenbahn.com.br, todas as ativações em mídia online e ações nas redes sociais da marca.

No concurso, apenas cervejeiros caseiros podem participar com cervejas de sua autoria. A cada ano diferentes estilos de cerveja são avaliados. Diversos profissionais ligados à área cervejeira como jornalistas, mestres cervejeiros, comerciantes de cerveja, entre outros, são convidados a compor o júri. Todas as cervejas são avaliadas em degustação às cegas e nenhum juiz tem acesso às informações referentes ao autor da cerveja.

Para realizar a inscrição, basta acessar o site www.mestrecervejeiro.eisenbahn.com.br. Ela poderá ser feita até o dia 15 de junho, ou até completarem as vagas. Diferente do ano passado, as inscrições serão limitadas e serão considerados apenas os primeiros 1000 inscritos. Este ano, o concurso traz uma novidade para os participantes. Com a inscrição confirmada, os cervejeiros caseiros poderão acompanhar pelo site da marca, todo o processo de avaliação da sua cerveja, desde o momento do envio, até o julgamento final. O vencedor do 6º Concurso Mestre Cervejeiro será revelado em março de 2016.

Os jurados serão convidados pela Brasil Kirin e serão anunciados no site do concurso. Eles serão responsáveis em escolher a melhor Irish Red Ale – estilo definido pelos consumidores através de votação pelo site da Eisenbahn em março deste ano. O criador da melhor Irish Red Ale, tem sua receita produzida pela Eisenbahn como edição limitada, escolhe o nome da sua cerveja e contribui na elaboração do rótulo, além de assiná-lo. O vencedor do concurso será revelado em um grande evento realizado pela marca.

A Irish Red Ale é uma cerveja complexa e bem elaborada. Uma de suas principais características está na aparência cuja cor é âmbar a cobre avermelhado profundo. Quanto ao aroma, o malte deve ser de baixo a moderado e o lúpulo, geralmente é ausente ou muito baixo. No sabor, o dulçor é moderado de malte caramelo, ocasionalmente com um tostado amanteigado ou lembrando toffee. Seu final deve ter um leve gosto de grão torrado, que trará uma típica secura no final. O sabor do lúpulo também não deve se destacar (Amargor: 18-28 IBU. Densidade Original: 1.036 – 1.046. Álcool: 3,8% – 5,0% v/v. Cor: 9-18, SRM).

No ano passado, o vencedor do 5º Concurso Mestre Cervejeiro, foi Anderson Faller, responsável por produzir a melhor Belgian Blond Ale, nomeada de Eisenbahn Ventura. Em 2013, foi a vez de Fabert Araújo, cuja receita de American India Pale Ale, designada como Frosty Bison, foi escolhida como a vencedora. Já na 3ª edição do concurso, em 2009, quem levou a melhor foi o cervejeiro Sandro Sebastião que teve uma Dubbel escolhida como a melhor cerveja caseira, a São Sebá. O 2º concurso, aconteceu em 2008, e o vencedor foi Ivan Steinbach, dono da receita de uma Porter, nomeada como Joinville Porter. Em 2007, a primeira edição presenteou o cervejeiro Leonardo Botto que produziu uma Belgian Dark Strong Ale, a icônica A Dama do Lago.

A Eisenbahn é uma das cervejas mais premiadas pelo mundo a fora. Em 2014 a marca participou de concursos renomados como o International Beer Challenge e World Beer Awards 2014 e levou para casa 13 medalhas. Já são mais de 80 medalhas ao longo de história.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!