Renda do evento será a favor da Associação Nossa Turma

A festa da Queima do Alho é uma homenagem à culinária típica das comitivas dos peões de boiadeiro, que viajavam pelo interior do país levando o gado. Como as viagens duravam de três a seis meses, levavam alimentos não perecíveis. A fogueira, feita com lenha verde coletada na hora, formava uma grande fumaça, que com o cheiro da comida, deu o nome a esta tradição.

A festa na CEAGESP é uma das etapas do circuito da Grande São Paulo. A renda deste evento será revertida para a Associação Nossa Turma, uma instituição sem fins lucrativos que atua como creche municipal conveniada, e também possui atividades para crianças de 06 a 14 anos no contraturno escolar.  A instituição atende cerca de 200 crianças carentes moradoras de comunidades no entorno da CEAGESP.

No almoço do evento será servido arroz carreteiro, feijão tropeiro, farofa e churrasco de carne. Além da boa comida o público presente poderá aproveitar de shows como: Otávio Augusto e Gabriel e Banda Red Fox e também as bandas country e sertanejo de Taís e Eduardo, Luigi e DJ Carlinhos.

O valor do ingresso antecipado é de R$ 35,00 incluindo o almoço. Crianças menores de 10 anos não pagam.

Mais informações podem ser obtidas no site, clique aqui.

 

8ª Festa da Queima do Alho

Arena da CEAGESP – Av. Gastão Vidigal, 1946 – Portão 7 – Vila Leopoldina, São Paulo

Telefone: (11) 3832-3366 / (11)3643-3737

Data: 24/05/2011 – Horário: das 10:00 às 18:00