A Itália não é aqui, mas bem que poderia ser, pelo menos é o que parece durante os dez dias de duração da Festa de San Gennaro, que
este ano chega em sua 39° edição e celebra o aniversário do padroeiro do bairro da Mooca. Em uma área coberta das ruas San Gennaro e Lins, no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo, serão montadas 25 barracas de comidas típicas. As nonas e mamas servirão macarronadas, pizzas, polentas, fogazzas e doces tradicionais.
Este ano a organização preparou mais cobertura para proteger o visitante da chuva e trouxe mais conforto para quem quiser comprar o convite atencipado,  com venda disponível pela internet. Também serão instalados telões e 20 banheiros químicos.
Além dos moradores da capital, a expectativa é receber caravanas de cidades do interior do estado, litoral e até do Rio de Janeiro.
A renda da festa será revertida para as obras assistenciais da igreja de San Gennaro, como a creche Menino Jesus atende diariamente cerca de 40
crianças de dois a quatro anos.
Além da comida e bebida, os visitantes vão poder conferir danças e músicas típicas, como na apresentação da banda Felice Itália, com a participação dos tenores brasileiros Armando Valsani, Nino Valsani e Francisco Romanel.
39° Festa de San Gennaro
Rua San Gennaro – Mooca (SP)
Dias 8, 9, 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de setembro; 6 e 7 de outubro 2012
Sábados das 18h à meia noite e domingos das 18h às 23h.
Venda antecipada: www.ingressorapido.com.br
Valores: Sábado (R$ 45), Domingo (R$30)
Valores dão direito a uma macarronada, dois pedaços de pizza e antepasto.
Mais informações: (11) 3207-1049 ou www.sangenaro.org.br