Ação Café Amigo acontece em restaurantes do Cambuí em Campinas

Já pensou em ser surpreendido com um café cortesia? Pois então prepare o coração: de 11 a 30 de abril acontecerá a ação Café Amigo nos bares e restaurantes do bairro Cambuí, que visa comemorar simultaneamente duas importantes datas: o Dia do Café (14 de abril) e o Dia do Amigo (18 de abril).

O Movimento I Love Cambuí é o responsável pela ação que visa, de forma lúdica, sensibilizar as pessoas e incentivar a atitude de gentileza. Cada cliente que for ao estabelecimento comprar o café deixa um pendente, de cortesia, para o próximo cliente, acompanho de um recado motivacional anônimo. Os estabelecimentos terão uma lousa onde aparecerão as cortesias disponíveis. É só pedir e ele virá com um bilhetinho personalizado pela ONG Assuma (Associação para Sustentabilidade e Meio Ambiente), com um material totalmente reciclado.

“Nossa ideia foi usar o café que tem um custo acessível e unir os estabelecimentos para oferecer a população uma ação diferente, que faça com que o cliente viva uma nova experiência, uma nova emoção”, diz Felipe Sagioro, sócio proprietário do El Tambo Bar e um dos organizadores do movimento. “É uma rede de gentilezas e uma forma de conectar as pessoas”, completa.

Participantes: Anauê, Brou’ne, Casa da Sobremesa, Padaria La Maison, A Arteira Restaurante, Kindai, Esquinica Tapas, Bellini, Empório Viver, Bolo da Madre, Maria Antonieta, El Tambo, Romana, Restaurante Strog&noff, Café Container, Grainee’s Pub e New Port Hotel. O horário de funcionamento do evento seguirá os horários dos estabelecimentos participantes.

O que é o Movimento “I Love Cambuí”?

Com o objetivo de unir e fomentar a vida dos estabelecimentos em um dos bairros mais tradicionais da cidade de Campinas, o Movimento I Love Cambuí foi desenvolvido para atrair a população de Campinas e região para o bairro e mostrar que lá há estabelecimentos que atendem todas as necessidades de seus moradores locais e dos bairros vizinhos. Além disso, a ideia é mostrar para a população que o Cambuí é um polo gastronômico e cultural da cidade de Campinas. E, por meio de ações coletivas e divulgação conjunta dos estabelecimentos, é possível valorizar ainda mais o bairro. Além de oferecer à população promoções, descontos e benefícios.

Sobre a ONG Assuma

A ASSUMA promove o convívio social, resgate da história e construção participativa do cotidiano cultural, artístico e educacional da comunidade do Distrito de Joaquim Egídio.