A edição da revista Forbes Brasil do mês de julho traz uma matéria exclusiva sobre a sofisticação dos açougues ao redor do mundo que ganham status de grife e apostam em uma experiência de compra luxuosa com cortes de altíssima qualidade. Esse ano, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, inaugurou o conceitual Feed, açougue premium do proprietário e pecuarista Pedro Merola.

O lugar é igual às casas de carnes tradicionais, porém com uma proposta diferente, açougues luxuosos. O Feed possui lounge decorado com clássicos do design, estante com azeites trufados e atendentes com tablets disponíveis para tirar dúvidas dos clientes sobre os 30 cortes de carne bovina disponível no local.

O empresário Pedro Marola foi buscar inspiração para seu negócio em Sidney, no Victor Churchill, açougue mais luxuoso do planeta. Fundado em 1876, a fachada do Churchill é uma mistura de boulangerie parisiense com uma livraria londrina e sua vitrine é composta por pedaços de carne dispostos como joias. O mais interessante é que os donos do empreendimento criaram no interior da loja, em homenagem a Louis Vuitton, uma redoma de vidro com doze câmeras filmadoras pendurada na parede que estão voltadas para o pedaço de “carne do dia”.

Entre os açougues mais sofisticados do mundo, estão:
1. Victor Churchill, em Sidney
2. Barbecoa, em Londres
3. The Butcher, em São Paulo
4. Feed, em São Paulo

 

2163_420757_loja_feed__1

2163_420756__mg_4870

2163_420760_main_photos_004