A chef Anne Burrel auxilia conceituados restaurantes a encontrarem novos chefs avaliando as receitas e sagacidade dos candidatos

O canal Food Network, líder na categoria gastronomia e lifestyle nos Estados Unidos, começa o ano no Brasil com a nova temporada de Chef Wanted, programa comandado por Anne Burrell. O programa será exibido sempre às terças-feiras, às 22 horas. Nesta competição a chef americana escolhe, dentre quatro competidores, aquele que tem a receita mais gostosa e rentável para se tornar chef executivo de conceituados restaurantes do país. O episódio de estreia foi ao ar no dia 27 de janeiro.

O cabelo espetado mantido desde o colegial reflete a personalidade forte, irreverente e divertida da americana Anne Burrell. A chef trabalhou em restaurantes famosos e renomados na Itália e em Nova Iorque aprimorando suas técnicas e dominando a cozinha italiana. Mas foi depois de ser a chef de um restaurante cujo cardápio era preparado no forno à lenha que Anne Burrell se apaixonou pela cozinha rústica e adotou como seu estilo culinário o uso de ingredientes puros e sabores intensos.

Anne Burrell estreou no Food Network como Sous Chef de Mario Batali e participou de mais de 20 batalhas do programa Iron Chef. Utilizando sua experiência como professora de gastronomia no Culinary Institute of America ganhou seu próprio programa: Chef Wanted. Nele Anne ajuda restaurantes que precisam encontrar um novo chef executivo a escolherem o melhor candidato para o cargo. Os quatro competidores têm de provar desde seus dotes culinários a seus poderes de gerenciamento de negócio nesta, que será a entrevista de emprego mais difícil de suas vidas.

O Food Network transmite a sua essência por meio de programas elaborados com os mais renomados chefs de cozinha e especialistas da área. É o primeiro canal no Brasil 100% focado em gastronomia e lifestyle, que faz a interseção do conteúdo internacional e local, para oferecer um mix de produções com competições, experiências gastronômicas, conteúdo atual e exclusivo, dicas e receitas inovadoras.

Sonhos reais, empregos reais e dramas reais. Quanto os chefs querem esse emprego? Anne Burrell não desiste até descobrir e encontrar o chef perfeito para cada restaurante.