Empresas antecipam confraternizações de fim de ano e Bonelli, restaurante localizado no Taquaral, registra crescimento de 15% em relação ao ano passado.

O fim do ano é o momento de celebrar as conquistas, superações e metas alcançadas pelos colaboradores das empresas, e é também um período de encerrar um ciclo e renovar os planos para o próximo ano. A chamada “confraternização da empresa”, que normalmente é realizada em dezembro, neste ano começou já em novembro, faltando um pouco menos de dois meses para o encerramento definitivo do ano. A mudança foi percebida no Bonelli Restaurante desde o início do mês, com 23 confraternizações agendadas para novembro, até o momento.

De acordo com o administrador do Bonelli Restaurante, Silvio Bigon, essa mudança pode ser explicada pelo fato de o restaurante oferecer toda a estrutura que exige uma confraternização corporativa, aliando espaço e boa gastronomia. Além disso, há um melhor planejamento dos RHs das empresas, que estão evitando deixar as reservas de mesa para última hora, o que dificulta encontrar agenda disponível, principalmente nos estabelecimentos que viraram tendência para estas confraternizações. “Já registramos um aumento nas reservas de 15% em relação ao ano passado”, conta o administrador.

Segundo Silvio, as festas de confraternizações e eventos corporativos chegam a representar 35% do faturamento do período. “Mesmo com a instabilidade econômica, é uma data que não pode passar em branco. Além do que as confraternizações em restaurantes são menos trabalhosas e se encaixam bem em um orçamento mais enxuto do que em um espaço tradicional de eventos, o que gera outros gastos”, explica.

Com o aumento da procura em novembro, ainda há datas disponíveis para dezembro. Para os grupos, a casa trabalha com pacotes, oferecendo cardápios fechados com valores especiais acima de 30 pessoas. “Além disso, temos formatos diversos de cardápio, que vão desde rodadas de pizza, jantar a la carte, happy hour com petiscos, ou ainda o balcão de sushi e sashimi, uma variedade que agrada gostos diferentes”, completa Silvio.

O restaurante dispõe de 200 lugares, que acomodam confortavelmente grupos grandes, em um ambiente moderno, clean e com diversidade de opções no cardápio. No jantar, a cozinha, sob o comando do chef Neymar Strack, elabora diversas surpresas. No almoço, o comando é de Edna Pinheiro, com pratos especiais que incrementam o cardápio de fim de ano.

 

Bonelli Restaurante e Pizzaria
Avenida Barão de Itapura, 2662, Taquaral – Campinas.
Telefone: (19) 3243-1133