Tradicional na época da Páscoa, os peixes são uma boa opção para o almoço no feriado em família

Bonelli Restaurante vai oferecer na sexta-feira pratos especialmente preparados à base de pescados, como o tradicional bacalhau, salmão fresco grelhado, camarão na moranga e pintado na brasa.

Os peixes têm a vantagem do baixo teor de gordura e o alto nível de proteínas, que tornam a carne um alimento saudável para pessoas de todas as idades, pois colabora com o bom desenvolvimento e funcionamento do organismo.

Além dessas opções, estarão à disposição também pratos tradicionais feitos na churrasqueira e o novo balcão de comidas japonesas, com diversas opções para os apreciadores da culinária oriental, além de cenários típicos em um local recém-reformado.

Confira os cardápios do fim de semana:

Sexta- Feira: Bacalhau, Salmão (Fresco) Grelhado, San Peter Grelhado ao Molho de Uvas e Amêndoas, Caldeirada, Dourada Assada com Batatas Douradas, Camarão na Moranga e Pintado na Brasa (da churrasqueira).

Sábado: Moqueca de Camarão, Feijoada Especial, Pernil de Cordeiro Assado, com Creme De Hortelã, Filé Mignon ao Molho 3 Queijos e Anchova Grelhada ao Molho de Alcaparras.

Domingo de Páscoa: Leitoa Assada, Lasanha de Bacalhau, Macarronada ao Molho Bonelli, Filé Mignon ao Molho de Maracujá e Camarão Branoly e Funghi.

Caldeirada do restaurante Bonelli é uma excelente opção para o almoço de Páscoa.

Caldeirada do restaurante Bonelli é uma excelente opção para o almoço de Páscoa.

Fique também com uma receita especialmente preparada para a Páscoa no Bonelli:

Moqueca de Camarão

Ingredientes:

1 kg de camarão médio a grande sem casca

1 colher (sopa) de manteiga

1 colher (sopa) de alho picado

1 cebola grande picada

2 tomates picados

1 vidro de leite de coco

½ xícara (chá) de creme de leite

4 colheres (sopa) de azeite de dendê

1 colher (sopa) de roux (mistura de partes iguais de manteiga e farinha)

½ xícara (chá) de salsinha picada

Sal a gosto

Modo de preparo: 1- Em uma panela que comporte todos os ingredientes (de preferência de ferro ou barro preto), coloque a manteiga e a cebola e deixe “suar”, em seguida, adicione o alho e deixe fritar um pouco, acrescente o tomate e deixe levantar fervura. 2- Acrescente um ingrediente de cada vez, o camarão, o leite de coco, o creme de leite, o azeite de dendê e o roux. Se mexer, deve ser lentamente. 3- Por último coloque o sal e desligue o fogo. Só então coloque a salsinha. Sirva em vasilha de sua preferência com arroz branco e legumes.

 

Bonelli Restaurante

Av. Barão de Itapura, 2662 – Taquaral (em frente ao Liceu) – Campinas

Telefone: (19) 3243-1133