Você está em:
Brinde o fim de ano com a adega do Restaurante Nomade, do Nomaa Hotel Curitiba

Brinde o fim de ano com a adega do Restaurante Nomade, do Nomaa Hotel Curitiba

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Carta foi elaborada pelo renomado sommelier Luiz Gastão, com vinhos que harmonizam perfeitamente com o menu do chef Lênin Palhano

Para tornar a experiência gastronômica ainda mais especial e marcante, o Nomade, restaurante do Nomaa, o primeiro hotel boutique de Curitiba, oferece aos seus clientes uma completa carta de vinhos com os melhores rótulos europeus, sul-americanos, neozelandeses, sul-africanos e brasileiros. Elaborada pelo sommelier Luiz Gastão, a carta de vinhos foi pensada para harmonizar com os pratos criados pelo chef Lênin Palhano, responsável pelo restaurante.

Ao todo são mais de 60 rótulos de uma preciosa coleção de vinhos brancos, tintos, rosé, espumantes e champagnes. Os rótulos foram escolhidos para que os hóspedes e clientes possam aproveitar a harmonização perfeita entre as bebidas e o cardápio exclusivo da cozinha contemporânea internacional, com pratos que contemplam a brasilidade, valorizando em suas criações os produtores locais.

chef-Lenin-palhano-do-nomade-senhora-mesa
Chef Lênin Palhano.

O chef Lênin Palhano e o sommelier Luiz Gastão selecionaram para a carta de vinho os rótulos das regiões mais tradicionais da Europa como Reims, Épernay, Borgonha, Bordeaux, Borgonha, Rhône, na França, Douro, em Portugal, Penedês, na Espanha, Piemonte e Toscana, da Itália, entre outras.  Vinhos da região de Mendoza, Patagônia e San Juan, na Argentina, Maipo, Rapel e Colchagua, no Chile, além dos tradicionais espumantes da Serra Gaúcha também fazem parte da carta.

“Escolher o vinho adequado torna o prato ainda mais saboroso e realça o paladar. A regra de tintos para acompanhamento de carnes e brancos para peixes ainda é válida. Mas há muitas nuances por trás dessa recomendação e nossa carta de vinhos contempla muitas dessas variáveis”, comenta Lênin.

restaurante-nomade-senhora-mesa
Salão do imponente Restaurante Nomade, no Nomaa Hotel.

O Restaurante Nomade ainda oferece em sua carta de vinhos opções de meia garrafa e taças de vinhos franceses e portugueses para o acompanhamento de sobremesas.

Além de almoço executivo e jantar à la carte, o Nomade oferece um delicioso brunch aos sábados e domingos, com um couvert reforçado, com seleção de pães e torradas, rosbife, queijos e salames, mini caldinho seguido por uma sequência de pratos que podem ser escolhidos entre 16 itens, como o famoso brioche com ovo poche, cogumelos salteados e espuma de queijo grana padano, risoto, mini sanduiche, salada, entre outros e opções para sobremesa como wafles com chocolate, geleia e mel e a deliciosa rabanada com calda de doce de leite.

Projetado sob um conceito intimista, elegante e cosmopolita, o Nomaa combina design, gastronomia, conectividade e serviços personalizados para proporcionar bem-estar e experiências marcantes, tudo isso em um empreendimento 100% acessível e com 42 confortáveis apartamentos, situado no melhor bairro de Curitiba, o Batel.

nomade-restaurante-senhora-mesa
Outra perspectiva do Restaurante Nomade, no Nomaa Hotel.

Nomaa Hotel

Rua Gutemberg, 168 – Batel – Curitiba

Telefone: (41) 3087-9595

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!