Você está em:
Brotas Gourmet entre os Dias 14 e 16 de Agosto

Brotas Gourmet entre os Dias 14 e 16 de Agosto

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Acontece entre os dias 14 e 16 de Agosto de 2014, a 3ª edição do festival de gastronomia e música Brotas Gourmet. O evento, realizado pela Abrotur, Associação de Empresas de Turismo de Brotas, em parceria com o SENAC e SENAR, exalta a variedade de sabores do município e da região. O festival, que acontece no terceiro fim de semana de Agosto, conta com 13 restaurantes e, agora, com duas tendas para bebidas, sendo uma para divulgar a cerveja artesanal Brotas Beer e outra pra vinhos, em parceria com a importadora Casa Flora.

Em um ambiente agradável e descontraído, em frente ao Parque dos Saltos, uns dos cartões postais de Brotas, serão oferecidos aos visitantes, produções gourmets acompanhadas de boa música e bebidas. Sob o conceito “Terra de todos os sabores” são apresentadas opções variadas de pratos que ressaltam o frescor dos ingredientes regionais, criados por chefs dos melhores restaurantes da cidade, a exemplo dapaella vegetariana da serra, do Brotas Zen, o pernil defumado com chutney de laranja e macadâmias, do restaurante Areia que Canta, e da sobremesa sorvete de queijo com doce de leite, do restaurante Tavolaro.

A consultoria gastronômica do evento é da chef Karen Bressan, do SENAC de Águas de São Pedro. A programação musical tem na abertura, no dia 14, o grupo Trio Virgulino, músicos de Americana que apresentam repertório de forró pé de serra. Na sexta-feira, 15, a voz suave de Claudio Lacerda e Banda, pesquisador e compositor de músicas regionais e ganhador de diversos prêmios de interpretação e excelência em viola caipira.

Encerrando o evento no sábado, 16, a Banda Soul Mundo, com repertório de clássicos da música popular brasileira. Todas as atrações musicais são gratuitas e acontecem às 21h. O objetivo do evento é fortalecer a imagem de Brotas como destino turístico que oferece inúmeras possibilidades de entretenimento, e divulgar a infraestrutura dos restaurantes locais.

“O fortalecimento da gastronomia é uma das principais metas da Abrotur, pois além de favorecer os restaurantes associados, beneficia o turismo de maneira geral, já que os turistas acabam tendo um motivo a mais para visitar Brotas e conhecer as inúmeras opções de entretenimento, que vão além da aventura”, esclarece Fernando Turce, presidente da Abrotur.

Para provar as criações gastronômicas, deve se adquirir os tickets ou os passaportes Brotas Gourmet, disponíveis nas agências de turismo de aventura, hospedagens, lojas e restaurantes associados da Abrotur. Custam, respectivamente, R$ 13 (prato individual) e R$ 50 (4 pratos, além da revista do festival).

Serviço
Brotas Gourmet – 3ª edição
Data: 14, 15 e 16 de Agosto de 2014
Horário: 19h às 23h
Local: Centro Comunitário: Rua Marechal Deodoro, 10 (em frente ao Parque dos Saltos) Brotas-SP.
Informações: (14) 3653.8667 ou pelo site www.brotasgourmet.com.br

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!