O Café Morro Grande levará todo seu aroma e sabor para a 31ª edição da Festa das Nações de Piracicaba, realizada de 14 a 18 de maio, no Engenho Central. Patrocinador oficial da barraca Café das Nações há 14 anos, a empresa celebra a parceria com a Escola de Mães “Professora Branca Motta de Toledo Sachs”, entidade responsável pelo espaço, em um ambiente aconchegante e parada obrigatória para quem não dispensa o tradicional cafezinho depois das refeições e para os apreciadores da boa culinária doce e salgada.

O apoio da empresa ao Café das Nações consiste no fornecimento de todo o café comercializado na barraca, desde os artigos utilizados na confecção dos pratos até o consumo do produto em si. “A cada ano a parceria do Café Morro Grande com a Escola de Mães cresce mais forte e mais bonita. Nos preparamos para a realização de mais um evento memorável. Este ano trazemos a volta do tradicional café feito no coador de pano, com a novidade de que ele será passado individualmente na mesa do cliente, segundos antes de ser degustado”, enfatiza Lia Lima Gatti Hofling, diretora de Marketing do Café Morro Grande.

Na programação, os dias 14, 15, 16 e 17 terão jantar a partir das 20 horas e os dias 17 e 18 contarão com almoço, a partir das 11 horas. O cardápio traz carré de cordeiro e bombom de filet mignon, acompanhados de molho madeira ou de mostarda de fruta. Antepasto de confetit de tomate cereja, échalot carameladas, pães, seleção de queijos e saladas de folhas fazem parte das opções, junto aos risotos de shimeji e de queijos. De sobremesa, a indicação é um delicioso gelato de café. Entre as bebidas disponíveis, diversas opções de cafés, vinhos, drinks quentes e frios, refrigerante, água. Os visitantes ainda contam com variedades de quiches, mousses, tortas, trufas e outros itens exclusivos do Café das Nações.

SOBRE A ESCOLA DE MÃES – Fundada em 17 de outubro de 1939, a Escola de Mães “Professora Branca Motta de Toledo Sachs” tem como objetivo preparar as futuras mamães para receberem seus filhos de forma saudável e segura, trabalhando os valores que fundamentam a família, os direitos e deveres pertinentes à cidadania e o bem estar a partir do reconhecimento das necessidades e valores de cada ser, inclusive enquanto feto. É reconhecida como de Utilidade Pública em nível Municipal, Estadual e Federal.

O trabalho é desenvolvido por uma equipe interdisciplinar composta por médicos ginecologistas, pediatras, assistente social, agente de saúde, psicólogas, advogada e voluntários treinados para cumprir e fazer valer os direitos sacramentados do ser humano na Constituição Federal e no ECA (Estatuto da Criança e Adolescente). Oferece a oportunidade de uma gestação melhor assistida, visando e prevenindo intercorrências que coloquem em risco a gestação e o parto; acompanha o desenvolvimento da criança nos primeiros dois anos de vida contribuindo, assim, para a redução de óbito infantil e materno; orienta as mães  sobre  importantes  problemas sociais como  a violência, exploração e abuso sexual contra criança e adolescente e outros igualmente relevantes com o objetivo de  contribuir para a conscientização dos direitos e deveres da mulher, enquanto agente da sua própria história, e a importância de sua presença no seio da família; doa peças de enxoval, latas de leite e medicamentos e outros. Seu mantenedor é o Lions Clube Piracicaba Leste.

SERVIÇO:

Café Morro Grande na Barraca Café das Nações em prol da Escola de Mães

30ª Festa das Nações de Piracicaba

Data: de 14 a 18 de maio de 2014

Local: Engenho Central

Informações: (19) 3433.3428, com Regina Angeli (9 9796.1211) ou com Renata Angeli (9 9120.9823).