Você está em:
Café Orgânico do Morro Grande conquista prêmio no Encafé 2015

Café Orgânico do Morro Grande conquista prêmio no Encafé 2015

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Café Morro Grande Orgânico recebe o Prêmio “Qualidade e Consistência 2015”

A participação do Café Morro Grande no do 23º Encafé (Encontro Nacional das Indústrias de Café) teve um sabor especial: a conquista do Prêmio Qualidade e Consistência 2015 da Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café) com seu café orgânico.

O anúncio dos vencedores ocorreu durante a solenidade de abertura do Encafé, realizado em novembro, na Bahia, evento que reuniu mais de 500 participantes, sendo 123 empresas e 18 expositores.

O prêmio é uma distinção às empresas que, participando há mais de cinco anos do Programa de Qualidade do Café (PQC), tenham alcançado em suas marcas notas de qualidade consistentes em todas as avaliações laboratoriais.

Vagner Milani, diretor industrial do Café Morro Grande, recebeu a premiação com otimismo. “Estar entre as melhores do Brasil na categoria tradicional é fruto do nosso incansável trabalho pela qualidade. É o reconhecimento aos cuidados que temos durante todo o processo – do campo às gôndolas. Aliás, este é o foco da nossa produção em respeito ao consumidor”, relata.

Milani também destaca que a conquista de prêmios no Encafé faz parte da história do Café Morro Grande. “Em 2011, 2012 e 2014, recebemos o prêmio de melhor Café Gourmet da Abic. Esta premiação é garantida apenas às empresas que atingem o nível máximo na avaliação, tratando-se de grãos de alta qualidade. Em 2013, o Café Cassiano, que faz parte do portfólio do Grupo Torrefações Noivacolinenses, venceu com a maior nota de Qualidade Global na categoria Tradicional. Agora, com o Café Orgânico, reforçamos o potencial do nosso mix de produtos”, completa.

O Café Morro Grande Orgânico é comercializado em pacotes de 250 gramas. Tem corpo pronunciado, acidez agradável com leve toque adocicado. Muito mais do que um produto sem agrotóxico, segue as regras da produção orgânica nas quais o respeito à natureza vai da produção do grão do café à fase de torrefação e embalagem.

Os grãos orgânicos comercializados pelo Café Morro Grande são produzidos em regiões com um delicado cultivo (Fazenda Gerezim/MG), exatamente para preservar as propriedades naturais. É um produto fabricado seguindo as normas internacionais de qualidade e com Certificação de Produto Orgânico – OIA BRASIL, sob normas da IFOAM, ISO 65, EC – REGULATION 2092/91 e JAS (Japão).

A agricultura orgânica está diretamente relacionada ao desenvolvimento sustentável e uma vida com mais saúde. O consumo de cafés orgânicos tem aumentado e não é para menos. Cada vez mais as pessoas estão procurando ingerir alimentos produzidos sem o uso de substâncias químicas.

O café orgânico é cultivado o mais naturalmente possível. Cafeicultores orgânicos evitam o uso de fertilizantes químicos e pesticidas. No máximo, eles usam fertilizantes orgânicos, quando necessários, para manter os nutrientes naturais do solo, evitar a erosão e controle de pragas.

O café, originariamente um produto natural, em sua versão “orgânica” dá oportunidade de se consumir uma bebida mais saudável, saborosa e aromática, contribuindo também com a sustentabilidade do pequeno agricultor voltado para esta modalidade de cultivo.

O Café Morro Grande Orgânico pode ser encontrado nos seguintes estabelecimentos: Empório Bom Queijo, Rancho Orgânico, Delta (bairro Areão), Enxuto, Ettori (Vila Rezende), Empório do Vovô, Empório do Mercado, Empório Gastro Roça (Village Arte Decor/Monte Alegre). Para consultar outros pontos de comercialização, entre em contato pelo telefone (19) 2106.3670.

Estabelecimentos interessados em oferecer o Café Morro Grande Orgânico para seus clientes podem solicitar uma visita comercial pelo número (19) 9. 8132.8523.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!