Você está em:
Caipira, o 1º Food Truck de Piracicaba

Caipira, o 1º Food Truck de Piracicaba

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

O food truck Caipira está cada vez mais conquistando o povo Piracicabano com pratos deliciosos, preparado com técnica e amor!

Entrevista Carol Duarte

Conversamos com Rafael Costa idealizador do 1° food truck de Piracicaba e ele nos contou a história do Caipira. Confira a seguir:

Ser o dono do primeiro Food Truck é fantástico, quando idealizamos o Caipira, tínhamos um pouco de receio quanto à aceitação das pessoas, uma vez que o conceito está amplamente difundido em muitas grandes cidades, mas aqui em Pira ainda não havia nada parecido. Fizemos pesquisas de mercado e opinião de público e achamos viável, e assim demos o ponta pé inicial de um projeto bem bacana, aliando simplicidade com muito amor e carinho e de forma que tudo isso pudesse ser percebido na comida.

Trabalhar na rua é incrível, sempre me vem à mente uma música (acho que é do Charlie Brown Jr.) “meu escritório é na praia e tô sempre na área”… esse pedacinho traduz facilmente o espírito de liberdade e paz de estar onde você quer, na hora que você quiser. Além de tudo isso o contato direto que temos com os clientes, talvez se abríssemos um restaurante não seria tão bacana, pois inevitavelmente estaríamos “presos” na cozinha e no Food Truck, não existe isso, é ali, cara-a-cara.

Mas em contra partida existe sim, muitas dificuldades, quando optamos por trabalhar desta maneira e servir o que servimos, lidamos com falta de fornecedores, ou da necessidade de desenvolver uma cadeia de fornecimento que entendesse o que precisávamos e como precisávamos, o vai e vem das coisas também é bem exaustivo, mas nada que tire nosso ânimo. Acredito que na balança os prós estão bem mais além que os contras!

rafael-costa-caipira-senhora-mesa
Rafael Costa, chef idealizador do primeiro food truck de Piracicaba.

O que mais vendemos são os “sandubas”. Nossos campeões de vendas são o Baconator (duplo burguer artesanal de 150gr, queijo meia cura maçaricado e lindas fatias de bacon cruzadas, servidos num pão de fermentação natural), e o Caipi-burguer especial (burguer de 200gr artesanal, queijo meia cura maçaricado, brotos de rúcula e cebola caramelizada e flambada na cachaça, também servidos no pão de fermentação natural). Sou suspeitíssimo para falar sobre meus preferidos, pois sou um completo e absoluto glutão, provo tudo, como tudo, mas na nossa equipe sempre rola uma preferência aqui e ali, alguns preferem o Chiqueirinho, outros o Frango atropelado, e as comidinhas que são servidas de quinta, sexta e sábado que são um sucesso.

Quando perguntei a Rafael se ele tinha vontade de ir para outras cidades com o Caipira ele me disse que sim: “Temos sim vontade de ir para outras cidades e já estamos em negociações com algumas parcerias nas redondezas”. Ficou curioso? Eu também!

A novidade deliciosa do momento é que agora todas as noites você poderá provar o Pudim da Nona, receita de família, adaptada para ser apreciada no Caipira logo depois de um dos deliciosos pratos ou sanduíches. A dica de ter um docinho para alegrar ainda mais os comensais foi do chef piracicabano César Costa.

Para 2015, o Caipira tem a intenção de participar de eventos privados e feiras gastronômicas. Prova disso é que eles irão participar agora em fevereiro (28/02) da Dama Bier Fest, uma festa que promete ser show tanto para os amantes de cerveja quanto para os que sabem apreciar uma boa comida!

delicias-caipira-senhora-mesa
Você encontra tudo isso e mais um pouco no Caipira!

Caipira – Gastronomia na Rua

Avenida Independência, 3166, Piracicaba – São Paulo
O Caipira – Gastronomia na Rua, não atende por telefone e não tem sistema de entrega delivery. Rafael diz na página do facebook que para entrar em contato para troca de receitas, conversar sobre possíveis contratações para eventos privados, discussão sobre futebol, reclamações e elogios eles estão disponíveis via contato inbox do facebook e pelos emails: caipirafoodtruck@gmail.com ou caipiragastronomianarua@gmail.com

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!