Você está em:
Campeonato Xícara de Ouro entra na Reta Final

Campeonato Xícara de Ouro entra na Reta Final

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Campeonato Xícara de Ouro entra na Reta Final. A maior competição de barista do mundo está em sua quinta edição.

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, promove em São Paulo as etapas finais do V Campeonato Xícara de Ouro nos dias 6, 7 e 8 de maio. Nesta etapa da competição que elege o melhor barista do país estão disputando participantes das regiões Sudeste e Sul, que irão enfrentar na grande final os quatro finalistas das demais regiões do país já classificados em etapas anteriores.

A quinta edição do campeonato teve mais de 300 lojas participantes, com aproximadamente 400 inscritos. A competição nacional, com quatro finalistas de cada regional acontece no dia 8 de maio.

A competição tem o objetivo de motivar os funcionários das lojas Shell Select no aperfeiçoamento na arte de preparar e servir toda a linha de cafés gourmet, um dos grandes diferenciais da rede. Cada loja inscreveu até cinco participantes, que nos processos de seleção tiveram alguns critérios avaliados: postura do Barista, organização da área de trabalho, elaboração das bebidas, apresentação da bebida e tempo de apresentação.

Durante o ano, a Raízen promove treinamentos presenciais e online para os funcionários das lojas Shell Select. “O Campeonato Xícara de Ouro tem como principal objetivo servir a melhor xícara de café para o nosso exigente consumidor. Pensando nisso, o programa foi desenvolvido para promover uma disputa saudável entre as atendentes, incentivando-os a servir o melhor café na xícara todos os dias. É assim que surpreendemos nossos consumidores.” Afirma Cristina Tosta, Coordenadora de Food Service.

Sobre a Raízen

A Raízen é líder em energia renovável no Brasil e primeiro player integrado do setor sucroenergético, com atuação em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia está entre as cinco maiores em faturamento do país e conta com cerca de 40 mil funcionários. Com 24 unidades, a Raízen produz 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 54 aeroportos, possui 58 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 22 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Na área de distribuição, a companhia conta com uma rede formada por 4.700 postos de serviço com a marca Shell e mais de 800 lojas de conveniência Shell Select. A Raízen foi formada em 2011 a partir da integração de parte dos negócios de Shell e Cosan.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!