Zilio, proprietário da Casa de Carnes Emilio Zilio, sugere receita de Cordeiro à Caçadora para a Ceia de Natal.

Já na terceira geração no ramo alimentício a Casa de Carnes Emilio Zilio sempre zelou pela qualidade e higiene dos produtos. Há décadas a família Zilio se preocupa em colocar à disposição dos clientes, alimentos que se ajustem às mudanças de comportamento da sociedade, investindo sempre na elevada qualidade dos produtos, com preços justos e atendimento personalizado. Por lá, o cliente está sempre em primeiro lugar e a equipe Emilio Zilio procura sempre atender a todos além das expectativas.

Para esse fim de ano, Zilio nos indicou o prato “Cordeiro à Caçadora”. Essa carne nobre de sabor e odor suave se diferencia da carne de carneiro por ser o animal mais jovem, ou seja, é considerado cordeiro o animal com até um ano de idade. Essa carne será um dos produtos chaves da casa de carnes para a venda nesse fim de ano (R$ 28,00 o quilo). Anote a receita a seguir:

Cordeiro à Caçadora

Ingredientes:

Cordeiro cortado em 4 pedaços

1 Cebola cortada em rodelas e depois picada

4 Tomates frescos, sem semente e picados

3 Dentes de alho picados

2 Ramos de alecrim

Salsinha a gosto

Manjericão a gosto

1 Pimenta vermelha dedo de moça picada, sem as sementes ou com caso você prefira sentir mais a ardência

Vinho tinto seco o suficiente para cobrir os pedaços de carne

3 Folhas de louro

2 Cubos de caldo de carne

3 colheres de Farinha de trigo peneirada

Raspa da casca de 1 limão siciliano

Modo de preparo: Tempere os pedaços de cordeiro com sal e pimenta. Em seguida coloque-os numa tigela de louça juntamente da cebola picada, o alho e todas as ervas. Cubra com vinho tinto e deixe marinando de um dia para o outro na geladeira. No dia seguinte retire os pedaços de cordeiro da marinada, seque-os com um papel absorvente e reserve. Doure os pedaços de cordeiro no óleo quente e quando estiverem já dourados salpique sobre todos os pedaços a farinha de trigo peneirada, siga mexendo sempre de forma a criar um fundo espesso na panela. Coe e reserve o líquido da marinada. Refogue por alguns minutos a cebola e as ervas que estavam na marinada na panela do cordeiro de modo a “levantar” o fundo escuro. Misture bem e vá adicionando os tomates. Refogue até que os tomates se desmanchem resultando em um molho espesso. Cubra então com o vinho restante da marinada, adicione os cubos de caldo de carne e deixe cozinhando em fogo baixo com a panela tampada. Siga mexendo sempre, certifique-se de que a carne já está macia, e o molho adquiriu textura homogênea e encorpada. Coloque os pedaços de cordeiro numa travessa e cubra com o molho. Você pode servir esse prato com risoto ou batatas assadas.

 

Carnes Emilio Zilio

Rua Regente Feijó, 538, Centro – Piracicaba/ São Paulo

Telefone: (19) 3433-4849 – Fax: (19) 3432-1032

Horários de atendimento:

De segunda a sexta das 07:30 às 12:30 – 14:00 às 19:00

Aos sábados das 07:30 – 16:00 e aos domingos das 07:30 – 13:00

Véspera de Natal e Ano Novo a casa de carnes Emilio Zilio abrirá das 07:30 às 16:00.