Pufes feitos com sacaria de café, garrafas pet, portões que viram suportes para vaso em varanda gourmet são algumas das soluções criativas das alunas do Técnico em Design de Interiores do Senac Piracicaba para a Casa Senac. A mostra, aberta à visitação gratuita nesta segunda-feira, reúne cinco espaços – sala de estar do fotógrafo, varanda gourmet, home office da blogueira, dormitório da pianista e quarto de brincar.

Neles, as estudantes experimentaram todas as fases de um projeto desde a criação até a montagem, incluindo a negociação com fornecedores e os entraves da prática. “Elas vivenciaram na prática a teoria da sala de aula, além de perceberem que o projeto precisa ter versatilidade”, diz a docente do curso Larissa Fonseca.

A coordenadora da área de arquitetura e urbanismo Pollyanna Peres Diniz afirma que a experiência colocou as estudantes em contato com o mercado. “Foi uma experiência muito boa e devemos repetir em outros anos”, diz. A primeira fase da mostra ocorreu de 23 a 27 de junho. A segunda fase ficará aberta para a visitação gratuita até sexta-feira, das 8 às 20 horas.

Serviço:
Casa Senac (segunda fase)
Data: de 7 a 11 de julho
Hora: de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas
Gratuito
Local: Senac Piracicaba
Endereço: Rua Santa Cruz, 1148 – Bairro Alto
Informações: www.sp.senac.br/piracicaba, diretamente na unidade ou pelo telefone (19) 2105-0199

DSC05290

 

DSC05320