Você está em:
Cervejaria Dortmund apresenta cerveja ao estilo American Pale Ale do Chef Henrique Fogaça

Cervejaria Dortmund apresenta cerveja ao estilo American Pale Ale do Chef Henrique Fogaça

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

A bebida da Cervejaria Dortmund acompanha os pratos do restaurante Sal Gastronomia

As cervejas artesanais vivem, hoje, um grande momento no Brasil. Inúmeras microcervejarias estão sendo descobertas com estilos fiéis a grandes escolas cervejeiras. A Dortmund, cervejaria de Serra Negra, interior de São Paulo, aposta em parcerias com importantes nomes da música e agora se une ao expoente gastronômico, Henrique Fogaça, jurado do programa Masterchef, para apresentar duas receitas de cerveja. “Resolvemos trabalhar juntos por acaso, nos conhecemos em um evento cervejeiro e o Fogaça gostou da qualidade das cervejas que a Dortmund produz, então, veio nos procurar para executar a sua receita”, conta Marcel Longo, proprietário da Cervejaria Dortmund.

Criada em 2011 e localizada em Serra Negra – SP, a cervejaria é fruto de 10 anos de planejamento e estudos. A empresa tem seus rótulos comercializados em lojas, supermercados, restaurantes e empórios em 13 estados e já tem planos de iniciar exportações para os Estados Unidos e Europa em 2015.

Resultado da parceria feita em meados de abril de 2014, a Fogaça American Pale Ale trata-se de uma cerveja de coloração âmbar, elaborada com maltes caramelizados, com adição do lúpulo americano summit, que confere refrescância e deliciosos aromas cítricos e frutados. No paladar, a cerveja oferece sabor agradavelmente amargo. A Fogaça APA tem 32 IBUs (unidade de amargor) e graduação alcoólica de 4,9%. Segundo Fogaça, a APA faz sucesso quando harmonizada com os pratos do seu restaurante, o Sal Gastronomia, como o caso da combinação com cupim com mandioca e farofa de banana.

Consolidação da união com a Cervejaria Dortmund, o Chef tem uma segunda receita, ao estilo witbier, prevista para lançamento no início deste ano. “Esta parceria vem sendo consolidada devido ao sucesso da primeira cerveja. Escolhemos agora uma Witbier por ser refrescante e agradar o paladar de todos os públicos”, conta Fogaça. A Fogaça Witbier é ideal para ser consumida no verão, apresenta notas cítricas e condimentadas, acompanha perfeitamente a tostada de polvo com vinagrete de maçã verde e hortelã, sucesso em seu restaurante.

cerveja-fogaca-dortmund-senhora-mesa
Chef Henrique Fogaça e sua criação: Fogaça APA.

Saiba mais sobre a cervejaria e os lançamentos, aqui!

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!