Cervejeira Consul tem Design criado por Estudante

A Consul, marca de eletrodomésticos da Whirlpool, lança a edição limitada da Cervejeira, cuja arte foi desenvolvida por Stefane Pepeliascov, estudante de Design Gráfico do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Eu tenho essa cervejeira em casa, a cinza e ela é muito bacana, comprei no ano passado. No dia-a-dia deixo ela no -2, e no fim de semana durante uma festa deixo a -4. A cerveja fica na temperatura ideal pra nós brasileiros, ou seja, “trincando”!

Achei ela bem espaçosa também, cabe bastante cerveja. Eu aproveito pra gelar refrigerante nela mais rápido. Achamos ela bem funcional, com preço mais acessível que as demais e um design bacana, já que a minha cozinha é toda aberta, meu espaço térreo é integrado. Ela ficou embutida numa das ilhas. Gostei tanto dela que meu sogro também se convenceu e comprou uma igual. Assim que eu comprei ela coloquei um termômetro dentro pra checar se chegava mesmo a -4, e chega sim.

Mas quando eu comprei não tinham tantos modelos, ela tinha acabado de ser lançada. Achei essa bem divertida. O projeto da universitária foi selecionado dentre outros 200 enviados por estudantes de cinco diferentes instituições como co-criação de uma edição limitada da Cervejeira. A partir de agora, Stefane tem seu trabalho reconhecido por uma marca que aposta em inovação e design para oferecer produtos bem pensados para seus consumidores. “Não é todo mundo que pode ter um projeto promovido por uma grande marca como a Consul. É um enorme ganho para o meu portfólio”, afirma Stefane, que visitou a planta de Joinville e acompanhou a produção de um lote de Cervejeiras com seu design.

A edição limitada da Cervejeira traz cores e formas que traduzem jovialidade, versatilidade e dinamismo e pode transformar a decoração de qualquer ambiente. Assim como as outras versões do produto, a Cervejeira tem capacidade para armazenar até 75 latas de 350 ml. Com a flexibilidade das prateleiras internas, ela ainda comporta diferentes embalagens de cervejas, como garrafas e barris. O produto conta com uma exclusiva tecnologia de refrigeração e controle de temperatura, por meio de um display como os das geladeiras de bar. Os níveis de resfriamento variam de 5° a -4° graus.

Essa é a minha geladeira. Dá pra ver que tem muito espaço e tudo gela a - 4ºC.

Essa é a minha geladeira. Dá pra ver que tem muito espaço e tudo gela a – 4ºC.

A Cervejeira une o desejo por um produto criativo e descontraído à sensação prazerosa de oferecer, de forma prática e rápida, a cerveja na temperatura perfeita para os amigos. “O conceito da Cervejeira é inovador e trouxe uma solução bem pensada para um problema muito comum na casa dos consumidores: os malabarismos na hora de gelar a cerveja. A Consul é uma marca parceira e fã de ideias bem pensadas. Por isso, ações de colaboração, principalmente com foco em inovação, estão sempre em nosso radar”, conta Pethra Ferraz, gerente-geral de Marketing da Whirlpool Latin America.

A Cervejeira Consul Edição Limitada já está à venda e pode ser encontrada em todas as lojas Fast Shop e na loja online da Consul (loja.consul.com.br).

 

Sobre o Projeto

Em 2014, a Consul desenvolveu um projeto com estudantes de Design para criação de uma nova arte para a Cervejeira. A marca apresentou o projeto para alunos e orientadores das universidades Belas Artes, ESPM SP, ESPM RJ, ESPM POA e IED (Instituto Europeo di Design). Alunos desenvolveram suas criações e as instituições selecionaram as 5 melhores para representá-las nas próximas etapas. Um comitê de especialistas indicados pela Whirlpool selecionou aquela que estava mais ligada à essência, aos atributos e ao público-alvo da marca Consul para co-criação da edição limitada do produto. O comitê escolheu o projeto de Stefane Caroline Pepeliascov, aluna do 8º semestre de Design Gráfico do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, como a arte que melhor representa a marca.

 

Sobre a Consul

Há mais de 60 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. A marca está presente em mais de 50% dos lares brasileiros. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo.