Pra lá de Marrakesh é onde a Chef Joy Perine do restaurante curitibano Zea Maïs vai passar os próximos dias. Em meio as montanhas do Atlas, onde irá imergir na cultura local dentro de uma família marroquina na aldeia de Dades. O dia a dia desse povo, seus costumes e segredos culinários serão conhecidos e provados. A Chef também passará por Casablanca e Marrakesh. A viagem faz parte do primeiro episódio da série Enjoy, uma parceria entre o Restaurante Zea Maïs e a produtora curitibana Asteroide Filmes.

Joy relata que a busca pela melhoria é contínua e as vezes esta procura não é de fácil alcance. Por isso, ela percebeu a necessidade de viajar para lugares novos e conhecer outras pessoas. “Na vida pessoal, me amplia horizontes e me faz refletir muito, e profissionalmente contribui nas elaborações de cardápio do Zea Maïs”, relata a chef.

O diretor e roteirista, Diogo dos Reis Ruiz, está confiante com o sucesso da série: “Não é de hoje que a gastronomia está na moda, seja pela globalização, curiosidade ou principalmente pela influência de diversos programas de viagens. Isso faz com que o Marrocos ou qualquer outro país do globo nunca estivesse tão perto e tão interessante. Aliar a culinária com viagens exóticas pode ser assunto para uma série toda, e é isso que vamos trazer dessas viagens”.

A veiculação da série está em fase de negociação com emissoras e patrocinadores, mas é um prato cheio para marcas que buscam novos formatos de comunicação e publicidade, diz Diogo que, além de diretor e roteirista da série, é sócio da produtora. Na série Enjoy, a imersão na cultura do país será por completo. Não apenas conhecer os pontos turísticos como qualquer outro turista, mas sim imergir na cultura local. Viver como vivem, comer como comem. Entrar numa família, entender seus rituais, conhecer seus segredos e a partir dessas experiências ter os ingredientes inspiradores de um novo prato, com o toque brasileiro de Joy Perine.

O segundo episódio será produzido em setembro e o destino será o Japão. Você pode acompanhar os passos da chef nessa aventura em sua página oficial no facebook: www.facebook.com/joyperine

 

 

A Chef Joy Perine: Com mais de 20 anos de experiência é responsável pela cozinha do Restaurante Zea Maïs. Em 2008 conquistou o prêmio de Melhor Chef do Ano pela Revista Veja e foi vencedora do Chef 5 estrelas em 2013 pela Gazeta do Povo.

 

O Restaurante Zea Maïs: inaugurado em 2004, tem um ambiente que concilia a tradição e modernidade, além de um cardápio contemporâneo de inspiração mediterrânea e provençal. O Restaurante recebeu quatro prêmios de melhor restaurante contemporâneo da capital paranaense pela Revista Veja.

 

 

O diretor Diogo dos Reis Ruiz: Dirigiu a série #vaifelipão que viralizou nas redes sociais em 2013 e está em sua segunda temporada, sendo notícia nas principais emissoras de TV e Rádio no Brasil. Apaixonado por viagens, conheceu mais de 40 países nos últimos 10 anos.

 

A produtora Asteroide Filmes: Fundada em 2009, a produtora curitibana já produziu mais de 10 curta-metragens e centenas de materiais publicitários para clientes como: Banco do Brasil, Bradesco Seguros, Electrolux, HSBC, Red Bull, Sebrae, Suvinil, entre outros. Já trabalhou com grandes profissionais, como os artistas Alexandre Nero, Diogo Vilela, Edson Celulari, Frejat, Gal Costa e Vera Holtz. E atualmente é responsável pela produção da segunda temporada da websérie #vaifelipão e da série Enjoy.