Você está em:
Chef Lucas Batista, do Esquinica de Campinas é condecorado com a Cruz do Mérito da Gastronomia

Chef Lucas Batista, do Esquinica de Campinas é condecorado com a Cruz do Mérito da Gastronomia

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

A premiação foi concedida ao chef Lucas Batista pela Soberana Ordem do Mérito da Gastronomia, em evento realizado na Câmara Municipal de São Paulo.

O premiado Chef Lucas Batista, do Esquinica, de Campinas (SP), recebeu mês passado a condecoração especial da medalha Cruz do Mérito da Gastronomia, em reconhecimento e destaque de sua personalidade, talento e criatividade.  A premiação foi concedida pela Soberana Ordem do Mérito da Gastronomia, em evento realizado na Câmara Municipal de São Paulo.

“Para nós é uma grande satisfação fundamentarmos a base, o espaço e a interação profissional, necessários ao estímulo do desenvolvimento de grandes e novos talentos como o Lucas. Estamos honrados!” – afirma o diretor de marketing do Grupo Vitória Hotéis (Grupo empresarial que administra, entre outras marcas, a marca Esquinica), Eduardo Porto.  Nos anos anteriores, nomes como o de Olivier Anquier e restaurantes como o Fasano estiveram entre os premiados.

Lucas Batista, 24 anos – sete dedicados à gastronomia – tem descendência húngara e, aos 17 anos, já tinha como certa a carreira que seguiria. Formou-se na região até assumir, há dois anos, a cozinha do Esquinica onde cria e recria, com desenvoltura e talento, receitas ibéricas. Desde então o jovem chef coleciona premiações de relevância, como a recente condecoração, além de premiações consecutivas na Revista Veja Comer & Beber que o consagrou como o melhor chef de Campinas dos anos de 2013 e também 2014.

Outra premiação da Veja marca também a história do espaço gastronômico onde Lucas desenvolve seu trabalho. Inaugurado em 2011, o Esquinica recebeu premiação no ano sequente pelo júri da Edição Veja Comer & Beber Campinas e Região como restaurante revelação da cidade, e, desde então, tornou-se referência de qualidade e atendimento impecável, a partir de um conceito gastronômico próprio, que remete aos sabores vibrantes e modernos da cozinha ibérica. “Todo o meu trabalho é pautado com muita dedicação e disciplina, pois tenho o imenso prazer de fazer o que amo e ser reconhecido por isto. Sem dúvida, é uma grande felicidade para mim.”, comemora Lucas.

 

Restaurante Esquinica

Avenida José de Souza Campos, 425 Cambuí – Campinas / São Paulo

Telefone: (19)3755-8027

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!