Barra da Tijuca será palco de mais uma edição da feira Chef Mix Gourmet que contará com a presença de Food Trucks  do Rio e de São Paulo 

Quando a comida é boa, sempre dá vontade de repetir e com o Chef Mix Gourmet não pode ser diferente. A terceira edição da feira gastronômica que vem marcando presença no calendário carioca acontece nos dias 27 e 28 de setembro, na Barra da Tijuca. Considerada a primeira feira com este formato no Rio de Janeiro, desta vez o encontro reunirá talento e inovação num ambiente descontraído ao ar livre e ainda abrirá as portas para os food trucks. Novidade no Brasil, os ‘’caminhões’’, que são uma febre nos Estados Unidos e estão chegando com tudo por aqui, dividirão o espaço com as barracas da feira, no domingo.

“Esta iniciativa é válida para promover a aprovação da lei do funcionamento deste segmento da gastronomia, que ainda está em debate no Rio de Janeiro. Somente será possível que os Trucks que vem diretamente de São Paulo e alguns cariocas, que já estão se preparando para atuar neste nicho, vendam seus quitutes, já que o local da feira é um condomínio fechado”, diz Allan Sales, idealizador do evento.

No primeiro dia, a Chef Mix Gourmet mantém a formato tradicional. O evento contará com 24 expositores, que apresentarão sabores para os mais diversos gostos e paladares. Serão mais de 80 pratos diferentes e 8mil refeições, que não ultrapassam o valor de R$25,00.  Já no domingo, dia 28, o encontro se transforma num verdadeiro festival onde música de qualidade e gastronomia se encontrarão para transformar a feira numa experiência única. A cantora Inglesa de Jazz Folakemi está confirmada e promete uma apresentação especial para os amantes da boa música. O DJ Luiz Mello, muito elogiado nas últimas edições do evento, será mais uma atração. Além de tudo isso, o público terá a oportunidade de aprender um pouco da arte da culinária nas oficinas de gastronomia que acontecem nos dois dias de avento.

Evento terá entrada gratuita.

Evento terá entrada gratuita.

“A feira Chef Mix Gourmet nasceu para aproximar o grande público dos chefs de cozinha. O objetivo é que as pessoas possam desfrutar de um tempo prazeroso, degustando diferentes pratos de alto nível por preços mais acessíveis, promovendo a cultura gastronômica. O cardápio desta vez será mais livre, desta vez queremos brincar com o paladar dos frequentadores e com a criatividade dos  chefs. Além disto, cada barraca poderá ter uma bebida criada por eles para harmonizar seus preparos”, ressalta Allan Sales.

As crianças que participarem da feira também poderão saborear pratos da alta gastronomia. A ideia é que os quitutes sejam apresentados aos pequenos de forma mais leve e com menos ingredientes que ainda não estão em seus paladares. Ingredientes para uma tarde agradável e descontraída não faltarão na terceira edição da Chef Mix Gourmet.

Allan Sales – desde criança o chef paulista se interessa por gastronomia. Através de livros e com a ajuda de seu pai, que trabalhava no campo, deu seus primeiros passos na profissão. Seu batismo na área foi aos 16 anos, foi numa cozinha de hotel em São Paulo. Apensar de ter estudado comunicação e trabalhado durante cinco anos na área, a paixão pela arte da culinária não foi deixada de lado. Em 2010 decidiu largar a carreira na área de marketing e voltar para a cozinha. Trabalhou em restaurantes renomados no eixo Rio – São Paulo. Hoje se dedica ao desenvolvimento de produtos para grandes empresas do setor gastronômico, inclusive multinacionais e ao seu xodó, a feira Chef Mix (Allan é criador e sócio do evento), maior feira gastronômica do Rio de Janeiro. “Nunca segui nenhum estilo de culinária tradicional, apenas suas tendências e referenciais de cozinha. Tenho preferência pratos substanciosos com apresentações mais rústicas e menos decoradas.”

O Jovem Chef está sempre buscando novidades na área gastronômica, seja qual for a corrente ou o estilo dos pratos.  Allan tem estudado e se especializado na área de hambúrgueres e deseja montar workshops sobre o prato no Rio de Janeiro. Para esta edição do Chef Mix, Allan, juntamente com o chef Jimmy Macmanis, comandará a BURGERTOPIA. O prato oferecido pela barraca será o BELLY BURGER – Hambúrguer de fraldinha com barriga de porco defumada, Ragu de cogumelos no azeite trufado e folhas de agrião.

Feira Gastronômica Chef Mix

Data e Horário: 27/09 das 17:00 ás 00:00 hs / 28/09 das 12:00 ás 19:00hs.

Local: Condomínio Cidade jardim – Avenida Vice Presidente José Alencar, 1515.

Entrada Gratuita

Principais atrações:

 

·         Dois dias de evento

·         Mais de 14 horas de festival gastronômico.

·         Primeira feira gastronômica do RJ a trazer food trucks

·         Food trucks de São Paulo e presença de food truck 100% carioca, veículos sustentáveis – 100% energia solar

·         DJ Luiz Mello

·         Jazz com a Inglesa Folakemi

·         Mais de 80 pratos diferentes de comidas

·         Food Truck de vinhos e espumantes

·         Iluminação especial para harmonizar o local do evento

·         Aulas de gastronomia para crianças

·         Menu infantil

·         Oficinas de gastronomia com Chefs durante a semana