Chef Mônica Rangel é uma das chefs que mais prezam pela gastronomia brasileira

Conhecida pelo preparo de pratos tipicamente brasileiros que prezam pelo uso de ingredientes e temperos nacionais, a renomada chef Mônica Rangel ministra dois cursos gratuitos sobre carne bovina na plataforma Academia da Carne Friboi. De origem mineira, a chef ensina truques de como aproveitar o melhor do coxão duro e toda a versatilidade do corte paleta. São 11 aulas rápidas, que ensinam desde o manuseio até a elaboração de receitas tradicionais, como o Barreado, um delicioso Cozido à brasileira ou um prático sanduíche de paleta ao curry.

O coxão duro é também conhecido como coxão de fora, chã de fora ou lagarto plano e é indicado para o preparo de pratos de longo cozimento.  Também indicado para preparos mais demorados ao fogo, a paleta possui fibras longas e gorduras concentradas, que deixam a carne muito saborosa e ideal para assados, bifes, cubos ou carne moída.

A Academia da Carne Friboi é um canal de brand content com a assinatura da Globo. A plataforma reúne todos os tipos de conteúdo para transformar os consumidores – dos mais leigos aos mais experientes – em verdadeiras autoridades em carne bovina. Para fazer o curso com a chef Mônica Rangel basta acessar a plataforma Academia da Carne Friboi, fazer um rápido cadastro gratuito e aproveitar.

No site diversos chefs solucionam dúvidas em vídeos explicativos como sobre corte de carnes e tempero, além de receitas especiais que inspiram quem gosta de cozinha aproveitar outros cortes de carne, como o coxão duro por exemplo, ou como preparar uma costela macia e suculenta. Os vídeos são curtos e bem didáticos. Uma oportunidade para o consumidor experimentar novas ideias ou se inspirar a criar novas receitas a partir dos ingredientes.

 

LEIA TAMBÉM

CHEF MÔNICA RANGEL DEFENDE A GASTRONOMIA BRASILEIRA