Rodízio dos profissionais traz novas experiências gastronômicas aos hóspedes

Os hotéis-escola Senac, que têm como um de seus destaques a excelência em gastronomia, anunciam novidades na cozinha. Os renomados chefs dos hotéis, Dijalma Boa Sorte e Jorge da Hora, trocam de “casa”, assumindo a cozinha anteriormente comandada pelo outro para proporcionar ao hóspede uma experiência gastronômica ainda mais completa e enriquecida.

Há mais de três anos como chef executivo do Grande Hotel São Pedro, Jorge da Hora (foto capa) está incumbido agora da cozinha do Grande Hotel Campos do Jordão. Jorge iniciou sua carreira gastronômica na Bahia, cursando qualificação profissional para cozinheiro com foco na culinária baiana, no Senac Pelourinho. Trabalhou como chef do Mosteiro de São Bento, em Salvador, e, em seguida, assumiu o comando das cozinhas das plataformas da Petrobrás do Nordeste. Veio para São Paulo aprimorar seus conhecimentos e se formou em hotelaria pelo Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro, onde também fez pós-graduação em Docência do Ensino Superior e Psicopedagogia com Ênfase em Inclusão Social. Antes de chefiar a cozinha do Grande Hotel, o profissional já trabalhava como professor do Centro Universitário Senac, onde ministrou as disciplinas de Cozinhas do Brasil e Habilidades de Cozinha.

chef-dijalma-grande-hotel-senhora-mesa

Chef Dijalma Boa Sorte comanda a cozinha do Grande Hotel Campos do Jordão.

Dijalma Boa Sorte, por sua vez, deixou a cidade de Campos do Jordão rumo a Águas de São Pedro, depois de um ano e meio à frente da cozinha do Grande Hotel Campos do Jordão. O chef formou-se tecnólogo em gastronomia no Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro. Determinado a aperfeiçoar sua técnica, conhecimento e criatividade, inscreveu-se na extensão universitária em Viennoiserie – a famosa e delicada massa folhada francesa – oferecida pelo Senac São Paulo em parceria com a École Lênotre, e também em Sous Vide, método de cozinhar em embalagens plásticas seladas a vácuo, em parceria com a CIA (Culinary Institute of America). Dijalma possui experiência com outside catering e como consultor, além de ter desenvolvido responsabilidades pedagógicas e educacionais enquanto atuou como monitor-cozinheiro no Grande Hotel São Pedro.

A mudança irá trazer desafios e oportunidades de crescimento. “Os chefs vão se deparar com novas equipes, espaços, perfis de hóspedes, fornecedores, enfim, terão maior possibilidade de desenvolvimento”, ressalta Marcelo Picka Van Roey, coordenador geral dos hotéis-escola Senac. “A troca também beneficiará a equipe, que será coordenada com diferentes técnicas e metodologias, e o hóspede, que poderá degustar novos pratos”, comenta.

Cada um, com sua bagagem, será o responsável por inovar ainda mais a excelência gastronômica do hotel. Jorge da Hora, com sua experiência na culinária brasileira, e Dijalma Boa Sorte, com seu conhecimento na gastronomia francesa, ficam encarregados de liderar e gerir a cozinha e a brigada, organizar eventos e workshops, e conceber o apetitoso cardápio que recebe hóspedes e visitantes.

Os dois hotéis possuem o Restaurante Grande Hotel, onde hóspedes e visitantes encontram buffet completo com ingredientes especialmente selecionados para preparações da cozinha nacional e internacional. Aos sábados é possível desfrutar da tradicional feijoada com chorinho, que conta com seleção de petiscos.

No Grande Hotel São Pedro, além do restaurante Grande Hotel, destaca-se o premiado Engenho das Águas, com menu que alia técnicas internacionais a ingredientes especiais. Há ainda outros três espaços dedicados à apreciação do variado cardápio de bebidas e aperitivos que o hotel oferece: Bar do Golfe, Bar do Hotel e Figueira da Piscina que, localizado ao lado das piscinas, está pronto para receber festas, eventos noturnos ou um delicioso almoço descontraído.

Já o Grande hotel Campos do Jordão conta com dois restaurantes premiados, além do restaurante Grande Hotel: o à la carte Araucária e a pizzaria artesanal Arte da Pizza, que se tornaram referências na cidade. A adega do hotel também é destaque e oferece mais de 250 rótulos para acompanhar os pratos dos restaurantes ou para quem deseja apreciar a bebida em um dos locais mais aconchegantes de Campos do Jordão: o Bar da Lareira, onde o hotel ainda oferece aos hóspedes pocket shows com o melhor do jazz, MPB e clássicos internacionais durante a alta temporada de inverno, feriados e finais de semana especiais.

Para saber mais, acesse o site clicando aqui!