A Universidade Estácio está com inscrições abertas para um minicurso de gastronomia totalmente gratuito. Os participantes poderão preparar e degustar pratos da culinária mediterrânea, francesa, contemporânea e de tendência sob a orientação e supervisão dos chefs Jonathan Lauriola e David Mansaud. O curso de gastronomia da Estácio é o único da América Latina com chancelaria da Alain Ducasse Formation.

Durante todo o mês de fevereiro, a Estácio São Paulo promoverá aulas gratuitas de gastronomia unidade Chácara Flora. Lá, os interessados poderão preparar e degustar pratos da culinária mediterrânea, francesa, contemporânea e de tendência sob a orientação e supervisão dos chefs Jonathan Lauriola e David Mansaud.

O curso será oferecido em um ambiente totalmente preparado, exclusivo e estruturado com o que há de mais moderno para a prática da gastronomia moderna. Durante o minicurso, os alunos conhecerão a estrutura da universidade que é a única da América Latina com chancelaria da Alain Ducasse Formation, um dos mais renomados centros de formação em gastronomia da França, além de poder “degustar” a tão desejada profissão de chef.

As inscrições para o minicurso já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (11) 4831-9720, das 10 até 17h, ou e-mail extensao.gastronomiasp@estacio.br, até dois antes da data de cada curso. Na mensagem os interessados deverão informar se desejam realizar todas as aulas ou passar suas opções. As vagas são limitadas.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

 

Serviço:

06 de fevereiro – 19h:

Cozinha Regional francesa: Fricassé de poulet au vin blanc

13 de fevereiro – 19h:

Cozinha mediterrânea: Gnocchi de pomme de terre

20 de fevereiro – 19h:

Cozinha contemporânea: Filé de Poisson pique d’olives à La tomate, zestes de citron

27 de fevereiro -19h:

Cozinha de tendência: Sole aux poireaux et pomme de terre – Espuma de caranguejo