Você está em:
Confira Tudo sobre o 2º Encontro Gourmet: Edu Guedes, Rodrigo Oliveira, Dani Paladino, Guga Rocha e Muito Mais!!

Confira Tudo sobre o 2º Encontro Gourmet: Edu Guedes, Rodrigo Oliveira, Dani Paladino, Guga Rocha e Muito Mais!!

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

No sábado aconteceu em São Paulo o tão esperado 2º Encontrou Gourmet, que reúne blogueiras (os) de gastronomia do Brasil todo. O ano passado também fui, e é muito bacana. Trocamos experiências, conhecemos pessoas novas, aprendemos mais com palestras e workshops. Muita gente veio de longe, como Amazonas, Rio Grande do Sul e Bahia. O evento é organizado pelas blogueiras Cecília Padilha do YesWeCook, DAniella Abolin do Cinebistrot e Sandra Reis do Receitas do Caldeirão da Bruxa Solar. As meninas estão de parabéns, o evento com certeza só crescerá!

Vou postar aqui de forma geral o que rolou por lá. Em breve mais posts.

Achei muito legal a informação do quanto os blogs de gastronomia são fortes como formadores de opinião. Para se ter uma ideia, o número de acessos dos blogs que participaram da primeira edição (Senhora Mesa estava lá também), juntos, ultrapassam os 10 milhões de page views/mês.

As palestras foram bem legais, com Chefs como Edu Guedes, Rodrigo Oliveira (Restaurante Mocotó), Rodrigo Saraiva, Dani Paladino, Bruna Leite, Gustavo Bottino, Blake Watkins, André de Luca e as blogueiras Monalisa Cavallaro, Cintya Ferrari, Carla Colombo e Larissa Januário. O que não faltaram foram produtinhos novos para provarmos. Fiquei apaixonada pela Pipó, pipoca gourmet em sabores exclusivos e deliciosos como Trufa Branca e Lemon Pepper. Me apaixonei!

Adriana Lotaif e Fernando Nazareth juntaram forças para uma nova empreitada, o Pipó – Pipoca Gourmet.  Nos sabores Lemon Pepper, Trufa Branca, Curry & Mostarda, Canela Cristalizada, Caramelo & Flor de Sal e Caramelo, Coco & Noz Pecan, a pipoca gourmet surpreende os paladares mais exigentes!! Compre pelo site www.ibacana.com.br ou descubra onde achar no site da Pipó: www.pipogourmet.com.br
Adriana Lotaif e Fernando Nazareth juntaram forças para uma nova empreitada, o Pipó – Pipoca Gourmet.
Nos sabores Lemon Pepper, Trufa Branca, Curry & Mostarda, Canela Cristalizada, Caramelo & Flor de Sal e Caramelo, Coco & Noz Pecan, a pipoca gourmet surpreende os paladares mais exigentes!! Compre pelo site www.ibacana.com.br ou descubra onde achar no site da Pipó: www.pipogourmet.com.br

Adorei o workshop da Borges, com o especialista em azeites Paulo Freitas. Degustamos três tipos, identificando seus sabores e em seguida como harmonizá-los. Faz muita diferença no alimento o azeite que você usa. O que achei mais interessante foi ele dizer: “Esqueça a Acidez”! Para sentir melhor o aroma do azeite dê uma leve esquentada nele com a própria mão.

Paulo Freitas é especialista em azeites e fez wordshop para a Borges!
Paulo Freitas é especialista em azeites e fez wordshop para a Borges!

 

No stand da Ajinomoto todo mundo se divertiu com as frases engraçadas e o estúdio montado especialmente para fotos no Encontro Gourmet.

1383162_581395171915664_43564922_n 1383738_581397305248784_170868187_n

 

O Chef Edu Guedes falou sobre o feijão pronto da Camil. É prático, gostei bastante. Ele não vem temperado, então cada um tempera conforme gosta.

Chef Edu Guedes ensinou receita de Risoto de Feijoada!
Chef Edu Guedes ensinou receita de Risoto de Feijoada!

 

Super fã do programa na TV, achei bem legal os meninos do Homens Gourmet, Dalton Rangel, Carlos Bertolazzi e Guga Rocha fazerem uma visitinha lá no Encontro Gourmet.

Com Homens Gourmet e Nina, blogueira querida!
Com Homens Gourmet e Nina, blogueira querida!

O Chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó também esteve por lá dando um workshop do novo Molho Shoyu da Ajinomoto, o Satis, que é bem mais suave que o tradicional. O suave pode ser usado inclusive direto na salada.

1391765_581637608558087_1886180311_n

 

1450814_10200847219683050_1978291011_n

 

 

 

 

 

 

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!