Ketchups de frutas Guavachup e Mangochup chegam ao mercado em embalagens da Owens-Illinois

Tropis, uma marca do grupo Cossari Alimentos, inova e lança dois ketchups produzidos com frutas tropicais: Guavachup – ketchup de goiaba e o Mangochup – ketchup de manga.

Ambos podem ser consumidos com sanduiches, grelhados, batatas fritas e muitos outros alimentos, pois são similares ao tradicional ketchup de tomate. A diferença fica por conta do sabor agridoce. O bacana é que eles não utilizam conservantes ou corantes em sua composição, ou seja, são 100% naturais. Legal, não é mesmo?!

O Guavachup é fabricado a partir da goiaba vermelha, que se destaca por possuir duas vezes mais licopeno, uma substância mais antioxidante do que o tomate. A goiaba possui ainda teor de vitamina C superior ao da laranja. Já o Mangochup é produzido a partir da manga Palmer, excelente fonte de vitaminas, rica em alfa, betacaroteno e fibras. Outro diferencial do Guavachup e do Mangochup é sua embalagem. Diferente dos ketchups tradicionais, os novos produtos são vendidos em frascos de vidro de 340 gramas. O vidro é o material ideal para armazenar alimentos, pois além de ser 100% natural e atóxico, evita que o produto armazenado interaja com outros materiais químicos que alteram as propriedades naturais do produto e assim mantém o sabor original.

Os ketchups foram lançados na feira internacional de alimentos Sial Brazil, Na ocasião, o Mangochup recebeu a premiação Sial Innovation 2014, figurando entre os produtos mais inovadores do evento. Após o sucesso na feira, a Cossari Alimentos busca atingir também o mercado externo, visando países como Estados Unidos, Canadá, Japão, França e Reino Unido. No Brasil a empresa já iniciou negociação com grandes redes de varejo e pretende disponibilizar o produto nas prateleiras das principais redes de supermercados do país até o final do ano. O preço sugerido é de R$7,00 a R$8,50.