Em 2014, foram eleitas 14 medalhas de ouro e 2 de platina, número maior do que no ano passado. O público também pôde escolher suas cervejas preferidas.

A Cervejaria Dama Bier de Piracicaba tem se mostrado um expoente brasileiro na fabricação de cerveja artesanal. Todo o cuidado em desenvolver rótulos especiais com receitas fiéis a cada estilo rendeu medalha de ouro para a cerveja Dama 2014 American Lager no MBeer Contest Brazil, premiação que acontece dentro do Mondial de La Bière.

“Esse prêmio acentua o esforço da Dama Bier em levar ao consumidor um produto de qualidade, feito e pensado exclusivamente para impulsionar a cultura cervejeira e mostrar que o Brasil tem potencial para ser um grande fabricante da bebida. A satisfação em receber esse prêmio é inenarrável”, conta Renato Bazzo, proprietário da Cervejaria.

A princípio, a Dama 2014 American Lager foi feita em produção limitada para o período de Copa do Mundo 2014, com o sucesso de vendas, a cervejaria resolveu relançá-la. A cerveja leva em sua composição o famoso lúpulo Citra, insumo muito apreciado pelos especialistas cervejeiros do mundo todo. O Citra é utilizado no processo de dry hopping, que consiste em adicionar lúpulo ao final da maturação da cerveja, para extração de mais aroma da flor. Outras duas variedades são adicionadas o que confere à bebida aroma e sabor únicos.

O malte utilizado na receita é o pilsen e o resultado desta combinação é um sabor extremamente equilibrado, que passeia por notas tropicais e cítricas, seguido por um aftertaste seco. O teor alcoólico é de 4,5% e a cerveja tem 30 IBUs.

Para saber mais, acesse o site da cervejaria clicando aqui!

 

Cervejaria Dama

Av. Rio das Pedras, 104 – Piracicamirim – Piracicaba/ São Paulo

Telefones: (19) 3411 7006 ou (19) 3401 1766