Você está em:
Dama Bier e Tupiniquim lançam Tchin Tchin, uma Belgian Strong Golden Ale e celebra Medalhas com Evento em Outubro

Dama Bier e Tupiniquim lançam Tchin Tchin, uma Belgian Strong Golden Ale e celebra Medalhas com Evento em Outubro

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Dama Bier e Tupiniquim lançam Tchin Tchin, uma Belgian Strong Golden Ale e celebra Medalhas com Evento em Outubro

Tá quase saindo do forno a nova cerveja colaborativa da Dama Bier e Tupiniquim, a Tchin Tchin. Paulo Feijão, bier sommelier da Dama, contou pra gente que a novidade está pronta para ser envasada e só aguarda a chegada dos rótulos lá na cervejaria que tem a arara azul como símbolo e que está localizada em Porto Alegre.

Paulo Feijão disse que resolveram fazer uma cerveja com teor alcoólico mais elevado, um Belgian Strong Gonden Ale. “Ela é de escola Belga e para fazer diferente fizemos dry hopping com um lúpulo pouco conhecido por aqui, que se chama Azzaca”, explica o bier sommelier da Dama Bier.

Este é o segundo rótulo colaborativo das duas cervejarias que lançaram também a Dama Tupi, uma West Coast Rye IPA, com 7,5% de teor alcoólico. O novo rótulo, a Tchin Tchin terá 9% de teor alcoólico. “A Dama Tupi permanece em linha sobre responsabilidade de produção e comercialização da Dama Bier e a Tchin Tchin será produzida e comercializada pela Tupiniquim”, diz Paulo Feijão.

VAI TER FESTA NA DAMA BIER

E pra comemorar a evolução da cervejaria que já soma 38 medalhas em concursos cervejeiros pelo mundo todo, a Dama Bier vai fazer uma festa dia 03 de outubro, na fábrica em Piracicaba, com entrada gratuita (e venda das cervejas) pra celebrar! Paulo Feijão explicou que vai ser um evento informal, com música ambiente e venda de chope. Ele adiantou que estarão à venda os estilos Pilsen, Weiss, IPA, American Lager, Stout, Munchen, Tupi e uma cerveja secreta que será criada exclusivamente para a comemoração!

Eles estão tentando disponibilizar a nova colaborativa com a Tupiniquim, a Tchin Tchin no dia, tanto em versão chope quanto garrafa, mas ainda não tem nada definido. Assim que chegar ao mercado a garrafa poderá ser comprada também na loja que fica em frente à cervejaria da Dama Bier.

A festa chamada Indoor será no dia 03 de outubro, no Bar da Fábrica da Dama Bier em Piracicaba, das 11h às 17h. Serão 8 variedades de chope, além do exclusivo para a celebração do dia. O som ficará por conta do Dueto Pele Vermelha com muito Folk e Blues e com o nosso bier colunista e arquiteto, and DJJJ, Rodrigo Ueno!!! A comida ficará por conta do Truck Caipira com muito burger.

dama-bier

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!