Os rótulos Stout e Weizenbier, da cervejaria Dama Bier, parceira da Revista Senhora Mesa, foram premiados com a medalha de prata e de bronze, respectivamente, em um dos mais importantes concursos internacionais de cerveja.

 A Dama Bier, cervejaria parceira da Revista Senhora Mesa, prova que ser “mais jovem” perante as outras cervejarias não significa estar atrás delas. Pelo contrário. Com apenas três anos de existência, a cervejaria de Piracicaba já coleciona um total de sete prêmios nacionais e internacionais.

 No último dia 27, a Dama Bier foi premiada com mais dois títulos no World Beer Awards, um dos mais importantes concursos internacionais de cervejas, que é realizado anualmente na Europa. Mais uma vez, os rótulos coroados foram a Dama Stout e a Dama Weiss, que já receberam medalha de prata no I Concurso Brasileiro de Cerveja e medalha de bronze no Australian Internacional Beer Awards, respectivamente.

image001

Desta vez, a Dama Stout foi gratificada com a medalha de prata e prova, de novo, que está entre as melhores stouts do mundo. Encorpada e robusta, com teor alcoólico de 6% e com notas de torrefação e chocolate, a Dama Stout é inspirada no estilo American Stout e produzida com quatro diferentes variedades de maltes e três tipos de lúpulo, o que confere uma sensação complexa e agradável na boca. Com coloração escura e médio amargor, a Dama Stout proporciona suave sensação cítrica e pode ser harmonizada com carnes grelhadas, defumados, queijos, além de sobremesas com chocolate.

Já a Dama Weizenbier ganhou pela segunda vez a terceira colocação entre as melhores cervejas de trigo do planeta, sendo condecorada com a medalha de bronze no WBA. Versátil em harmonizações, a Dama Weizenbier apresenta coloração amarelada e natural turbidez. O aroma tem notas condimentadas e frutadas. No paladar, apresenta sensação frisante e sabores condimentados, levemente frutados que resultam num final com suave dulçor. À mesa, vai bem com salsichas, frutos do mar, aves, saladas, queijos como gouda e gruyère, e strudel de maçã. Teor alcoólico de 6,5%.

Sobre a Dama Bier

Fundada em 26 de janeiro de 2010 na cidade de Piracicaba, no estado de São Paulo, a Dama Bier é uma empresa familiar. Seus proprietários viajaram por diversas regiões do mundo buscando o que há de melhor para produção de cerveja. A fábrica está situada em uma área de 1900 m², localizada no bairro Piracicamirim, e tem capacidade produtiva de 60.000 litros/mês.

Saiba mais em www.damabier.com.br.