Você está em:
Dama Bier Leva dois Prêmios para Casa no World Beer Awards

Dama Bier Leva dois Prêmios para Casa no World Beer Awards

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Os rótulos Stout e Weizenbier, da cervejaria Dama Bier, parceira da Revista Senhora Mesa, foram premiados com a medalha de prata e de bronze, respectivamente, em um dos mais importantes concursos internacionais de cerveja.

 A Dama Bier, cervejaria parceira da Revista Senhora Mesa, prova que ser “mais jovem” perante as outras cervejarias não significa estar atrás delas. Pelo contrário. Com apenas três anos de existência, a cervejaria de Piracicaba já coleciona um total de sete prêmios nacionais e internacionais.

 No último dia 27, a Dama Bier foi premiada com mais dois títulos no World Beer Awards, um dos mais importantes concursos internacionais de cervejas, que é realizado anualmente na Europa. Mais uma vez, os rótulos coroados foram a Dama Stout e a Dama Weiss, que já receberam medalha de prata no I Concurso Brasileiro de Cerveja e medalha de bronze no Australian Internacional Beer Awards, respectivamente.

image001

Desta vez, a Dama Stout foi gratificada com a medalha de prata e prova, de novo, que está entre as melhores stouts do mundo. Encorpada e robusta, com teor alcoólico de 6% e com notas de torrefação e chocolate, a Dama Stout é inspirada no estilo American Stout e produzida com quatro diferentes variedades de maltes e três tipos de lúpulo, o que confere uma sensação complexa e agradável na boca. Com coloração escura e médio amargor, a Dama Stout proporciona suave sensação cítrica e pode ser harmonizada com carnes grelhadas, defumados, queijos, além de sobremesas com chocolate.

Já a Dama Weizenbier ganhou pela segunda vez a terceira colocação entre as melhores cervejas de trigo do planeta, sendo condecorada com a medalha de bronze no WBA. Versátil em harmonizações, a Dama Weizenbier apresenta coloração amarelada e natural turbidez. O aroma tem notas condimentadas e frutadas. No paladar, apresenta sensação frisante e sabores condimentados, levemente frutados que resultam num final com suave dulçor. À mesa, vai bem com salsichas, frutos do mar, aves, saladas, queijos como gouda e gruyère, e strudel de maçã. Teor alcoólico de 6,5%.

Sobre a Dama Bier

Fundada em 26 de janeiro de 2010 na cidade de Piracicaba, no estado de São Paulo, a Dama Bier é uma empresa familiar. Seus proprietários viajaram por diversas regiões do mundo buscando o que há de melhor para produção de cerveja. A fábrica está situada em uma área de 1900 m², localizada no bairro Piracicamirim, e tem capacidade produtiva de 60.000 litros/mês.

Saiba mais em www.damabier.com.br.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!