Serviço de streaming participa de projeto colaborativo para produção de cerveja

Música e cerveja harmonizam bem e não à toa a bebida já foi tema de muitas canções dos mais variados gêneros. Foi por essa razão que a Deezer, um dos serviços de streaming de áudio mais populares do Brasil, se uniu ao Tenho Mais Discos que Amigos e à Social Beers, plataforma de crowdfunding, em um projeto colaborativo para a produção de uma cerveja artesanal em comemoração aos cinco anos do blog.

A campanha teve adesão, ao todo, de 395 colaboradores, que participaram da produção da cerveja. A bebida foi degustada pela primeira vez durante um evento realizado no escritório da Deezer, em São Paulo. Ao final do projeto, 1.900 litros da cerveja e chopp foram financiados pelos entusiastas da campanha.

Para o projeto, o blog e a cervejaria Insana, responsável pela fabricação da cerveja, criaram uma Witbier a partir de cascas de laranja, coentro e do lúpulo alemão Magnum. A receita é marcada por um amargor diferenciado que dá à bebida um sabor singular. Bares de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná que contribuíram com a campanha venderão o chopp artesanal em seus estabelecimentos.

A Deezer reconhece a importância de apoiar iniciativas que extrapolam para além da internet o universo da música. Foi por essa razão que a empresa se uniu ao blog Tenho Mais Disco que Amigos nessa campanha, cujo objetivo é reunir em um mesmo projeto duas grandes paixões: música e cerveja.

A bebida artesanal, resultado da parceria, é uma edição limitada e só será distribuída aos mais de 300 colaboradores que apostaram na ideia. Para celebrar a campanha, o blog criou uma playlist especial na Deezer pensada para ser ouvida enquanto aprecia-se a cerveja. Para escutar a playlist, acesse o endereço clicando aqui!