Você está em:
Devassa de Campinas comemora sucesso de público

Devassa de Campinas comemora sucesso de público

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Depois do sucesso das unidades de São Paulo e Fortaleza, o conceito Devassa chega a Campinas para trazer uma opção completa.

Em funcionamento desde julho deste ano, a Devassa Campinas localizada no Shopping Iguatemi, já está adquirindo o reconhecimento do público por reunir em um único espaço chopes artesanais, comida de qualidade e bom atendimento.

No cardápio a Devassa oferece os tradicionais chopes da casa: Sarará que é feita de trigo e cevada, a tradicional pilsen Loura, a Ruiva com maior teor alcoólico, Índia, com aroma intenso de lúpulo e a Negra, com malte torrado e amargor moderado. Todos os chopes servidos pela casa são artesanais e na Devassa Campinas você encontra além dessas citadas acima, a tradicional Devassa by Playboy até a Baden Baden e a Eisenbahn.

O toque do chefe Paulo Ney dá sabor aos pratos Devassa que são servidos na casa. No almoço, os destaques são os pratos com frutos do mar. Dentre as opções para refeição, pratos com salmão, camarão e peixe branco, ambos harmonizados com temperos especiais aguçam o paladar dos clientes. Além disso, aos sábados, das 12h às 17h, um Buffet de feijoada carioca garante o diferencial do final de semana. O happy hour acontece todas as quartas-feiras a partir das 18h e funciona até o último cliente. O double Chope Loura garante a diversão após o trabalho e para harmonizar, a sugestão do chefe é o Combinado Devassa. Uma porção que reúne bolinho de bacalhau, casadinho, pimentinha, aipim (mandioca frita), carne seca acebolada, linguiça flambada e manteiga de garrafa. Dá pra resistir?!

Conversamos um pouco com Cassiano Schneider, um dos sócios da casa e ele nos contou que a Devassa, franquia do grupo Brasil Kirin, atraiu a atenção dele e dos outros sócios por ser uma marca diferenciada e ousada. “Gosto da Devassa pela maneira como ela criou o cardápio, inovando com os nomes dos pratos e aguçando a imaginação das pessoas” – disse Schneider.

Quando questionado sobre quais cervejas harmoniza com os pratos a base de frutos do mar ele nos contou que todos os pratos com frutos do mar combinam com os chopes Sarara, o Weiss, uma mistura de trigo e cevada com aroma de cravo e essência de banana, e a Loura, o tradicional Pilsen. Já o chope Índia, inspirado no Pale Ale Britânica e o chope Ruiva, fabricado com uma mistura de maltes especiais e lúpulos importados, são os que harmonizam melhor com as carnes vermelhas.

Sobre a gastronomia da casa Schneider disse que a Devassa é uma marca tipicamente brasileira, que trabalha com pratos que refletem uma viagem pelo país: os sabores de todos os estados brasileiros.  Após o almoço, a casa permanece aberta, oferecendo um cardápio com vasta opção de comidas de boteco, que incluem entradas, chapas e lanches que atraem a atenção dos clientes. Todo o cardápio apresenta a harmonização do chope ideal para combinar com o prato escolhido.

Schneider falou que seu prato favorito é o Baião de Dois Devassa.  “Sou um admirador da culinária nordestina. Por isso, no almoço, gosto do Baião de Dois Devassa, feito com arroz com feijão vermelho, tudo junto e misturado, somado com cubinhos de linguiça calabresa, queijo coalho, bacon, aipim frito e bifinhos de carne de sol. Para harmonizar, particularmente gosto da Baden Baden Golden, que contém uma adição de canela e frutas vermelhas, o que lhe dá um sabor adocicado e aroma de canela. Para jantar, gosto da parmegiana com chips, uma combinação de bife de alcatra à milanesa coberto com muçarela e molho de tomate e orégano levados ao forno. Esse combina bem com o chope ruiva”.

Se ler sobre esses pratos te deu fome então anote a receita que Paulo Ney, chefe da Devassa de Campinas nos concedeu. Esse prato faz parte do cardápio de almoço.

Gaúcho Chapadinho

gaucho-chapadinho-cervejaria-devassa-campinas-senhora-mesa
Receita do prato Gaúcho chapadinho da cervejaria Devassa

Ingredientes

1⁄2 colher de sopa de azeite

100g de Alcatra (mini escalopes)

1⁄2 xícara de cebola juliana

1 xícara de batata chips

1⁄2 xícara de farofa de bacon

1 manteigueira de molho à campanha

1 xícara de arroz branco cozido

1⁄2 colher de café de salsinha batida

Preparo

Grelhe a alcatra na chapa ao ponto desejado. Quando retirar a carne, puxe a cebola juliana. Monte o prato com a alcatra e as cebolas por cima, as batatas ao lado, com o arroz branco e a farofa. Ao fim acrescente a manteigueira com o molho à Campanha.

 

Cervejaria Devassa Campinas

Av. Iguatemi, 777 – Vila Brandina / Shopping Iguatemi – 2º piso

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!