Você está em:
Dia das Mães no Le Vin Bistrô SP e RJ

Dia das Mães no Le Vin Bistrô SP e RJ

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Le Vin Bistrô prepara menu fechado para a data

Criado em 2000 por Nancy Mattos e Francisco Barroso, então proprietários do Café Antique, o primeiro bistrô Le Vin foi aberto nos Jardins, em São Paulo. A ideia era trazer para a cidade a autêntica cozinha de bistrô francesa: descomplicada e saborosa, com um menu repleto de pratos característicos de todas as regiões do país, servidos em ambiente descontraído e charmoso. Com o sucesso da primeira casa, não tardou para que os restaurantes ampliassem os negócios. Em 2001 veio a Le Vin Patisserie, confeitaria ao estilo francês, para a produção das sobremesas da casa. Quatro anos depois inauguraram o Le Vin Bistrô no Itaim Bibi. A partir de 2006, o Grupo Le Vin deu início a um crescimento importante. Primeiro com mais um restaurante, desta vez, próximo à Praça Vilaboim, no bairro de Higienópolis. No ano seguinte foi a vez do Rio de Janeiro, cidade natal de Francisco Barroso, se render às delícias do Le Vin Bistro, com uma filial em Ipanema. Em 2008 foi aberta nos Jardins a Le Vin Boulangerie, padaria francesa para abastecer os restaurantes do grupo, clientes comerciais e público final. No mesmo ano, a Le Vin Patisserie passou a oferecer opções de café da manhã, chás, brunch e doces a partir das 8h até as 22h nos Jardins e Itaim.

A Barra da Tijuca, no Rio, foi o próximo alvo do Grupo, que instalou o Le Vin Bistrô e Patisserie na ala gourmet do BarraShopping ainda em 2008. A fórmula foi repetida com sucesso no ParkShopping de Brasília, com um Le Vin Bistrô em 2012. Em 2013, o Grupo inaugurou uma nova frente de trabalho: quiosques dedicados às especialidades da Patisserie no Barra Shopping e Village Mall, ambos no Rio de Janeiro. No final do ano, foi a vez do Morumbi Shopping, em São Paulo, ganhar seu próprio Le Vin Bistrô. No total, o Grupo Le Vin conta com sete bistrôs, três pâtisseries e uma boulangerie, e quiosques bem estabelecidos em três cidades brasileiras e reconhecidos pela imprensa especializada como um legítimo representante do savoir vivre francês.

Para o Dia das Mães, o Le Vin Bistrô já está preparado para celebrar a data. As unidades de São Paulo e Rio de Janeiro oferecerão um menu fechado que inclui entrada, prato principal e sobremesa ao preço de R$ 88 por pessoa.

macaron-dia-das-maes-le-vin-senhora-mesa
Que tal celebrar o Dia das Mães no Le Vin Bistro?

De entrada, será servido um Creme de aspargos, seguido pelo prato principal, a Garoupa com salada de batata doce e alho-poró. Para finalizar, nada mais francês que a Bolacha de Macaron sabor framboesa recheada de morangos frescos. O menu estará disponível no jantar da sexta dia 08 de maio e almoço e jantar, do sábado e domingo, dias 09 e 10 de maio.

 

Le Vin São Paulo

Le Vin Jardins – Al. Tietê, 184 / tel.: 11 3081-3924

Le Vin Itaim – Rua Pais de Araujo, 137 / tel.: 11 3168-3037

Le Vin Vilaboim – Rua Armando Penteado, 25 / tel.: 11 3668-7400

Le Vin Morumbi Shopping – Av Roque Petroni Jr, 1088 / tel.: 11 5183.2982

Le Vin Rio de Janeiro

Ipanema – R. Barão da Torre, 1490 / tel.: 21 3502-1002

Barra da Tijuca / BarraShopping – Avenida das Américas, 4666 / Loja 152 – Espaço Gourmet / tel.: 21 2431-8898

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!