Você está em:
Empório Oil & Vinegar Muda o rumo de dois Amigos Farmacêuticos em Campinas

Empório Oil & Vinegar Muda o rumo de dois Amigos Farmacêuticos em Campinas

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Empório Oil & Vinegar Muda o rumo de dois Amigos Farmacêuticos em Campinas

Da indústria farmacêutica à gastronomia sofisticada. Esse foi o salto dado pelos empresários Marco Antônio Nogueira e Uiatã Pires que, desde junho deste ano, trocaram de vez os medicamentos e laboratórios por uma franquia do empório holandês Oil & Vinegar, no Shopping Iguatemi em Campinas. O que motivou toda essa mudança foi a necessidade por algo exclusivo e inusitado, pré-requisitos que não faltam para essa loja de presente culinários.

Antes de mudarem os rumos e desembarcarem no Shopping Iguatemi em Campinas, o paulistano e o mineiro passaram por grandes universidades do país. Fizeram pós-graduação e atuaram em diferentes empresas do ramo farmacêutico onde, por obra do destino ou não, se encontraram.

Nogueira foi o primeiro a se dedicar ao projeto de empreender. Pires ficou por mais um tempo na área, até ser convencido da mudança pelo sócio, conforme eles me revelarem aos risos. “Foi quase um ano de pesquisa e muito trabalho até decidirmos que algo inédito seria a chave do sucesso”. E bota inédito nisso! A Oil & Vinegar de Campinas foi nada mais, nada menos que a segunda franquia aberta no Brasil – a primeira inaugurou dois anos antes na cidade de Ribeirão Preto.

De origem holandês, o empório Oil & Vinegar é especialista em produtos culinários e “non-food”, importados de países como o Marrocos, Turquia, Itália, França, Grécia e Espanha, porém produzidos pela própria Holanda. “São todos produtos exclusivos da marca e feitos em pequenos lotes, para que sejam mantidos os sabores mediterrâneos autênticos”, explicaram os empresários.

Entre a enorme variedade de artigos gourmets, estão as pastas, azeites, ervas e especiarias, entradas, aperitivos e até doces. E, como o próprio slogan já diz, ‘a loja dos presentes culinários’ trabalha com kits exclusivos, embalados para todos os tipos de ocasiões especiais.

Quando os questionei sobre o porquê do Oil & Vinegar e não outra franquia, a resposta já estava na ponta da língua. “Outras franquias foram deixadas de lado porque não apresentavam algo que poderíamos nos apaixonar diariamente”, finalizaram.

oil-vinegar-campinas
Impossível sair apenas com um vidro de azeite da Oil & Vinegar!

 

emporio-oil-vinegar
Na vitrine da Oil & Vinegar tonéis de vidro com azeites e balsâmicos do mundo todo.

oil-vinegar-campinas-senhora-mesa

LEIA TAMBÉM 

LOJA OIL VINEGAR ABRE EM CAMPINAS
PIMENTÃO RECHEADO E GRATINADO COM QUEIJO
TORTA DE MAÇÃ

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!