É difícil falar de tanta coisa boa que aconteceu no 1° Encontro Gourmet, realizado ontem em São Paulo e organizado pelas blogueiras Sandra Reis, Cecília Padilha e Daniella Abolin. Foram 12 workshops, super bacanas. Cada blogueira pode escolher cinco, sendo que o primeiro começou às 13h30 e o último teve início às 20h20. Aprendi muita coisa bacana, pessoas especiais e provei comidas maravilhosas. Sem falar no hotel, com ares europeus, traços de arquitetura vintage, muito bonito.

Uma delícia também a mesa que foi colocada no centro do salão para acomodar os quitutes preparados pelas blogueiras.  Eu levei um copinho de brigadeiro feito com barra de chocolate amargo. Só que por cima eu polvilhei cacau em pó e não é que muita gente acabou tossindo por causa do pozinho? Mas gente, ficou gostoso viu. Foi a primeira vez que polvilhei pozinho por cima do brigadeiro. Tenho que confessar que todo mundo que comeu foi minha cobaia. Mas no fim deu tudo certo. Ninguém engasgou, rs!

Escolhi participar do curso Harmonização Cervejas Baden Baden que foi ministrado pelo sommelier Edu Passarelli. Ele contou também que abriu em sociedade com a chef Kátia Barbosa o restaurante Aconchego Carioca em São Paulo, inaugurado há poucos dias. Eu já fiz um tour pela fábrica da cervejaria durante o inverno deste ano, quando passei alguns dias em Campos do Jordão e ontem pude conferir dicas de harmonização. A cerveja gourmet consegue alavancar o conceito do vinho para a harmonização e acompanhar muito bem uma massa caprichada e até pratos feito à base de frutos do mar.

Não posso deixar de falar também que a cerveja foi servida geladíssimaa e muito bem acompanhada de entradinhas e até um purê de batata doce com camarão! Divertido e gostoso!

Hotel Encontro Gourmet

Mesa de quitutes dos Blogueiros. Reparem só no bolo de três andares lá no final da mesa. Divino, com todas as marcas que participaram do evento e as três organizadoras em bonequinhos.

O brigadeiro “quase assassino” que eu levei!!

Edu Passarelli comanda workshop da Baden Baden

cerveja Weiss, feita com trigo, harmonizada com purê de batata doce e camarão