Você está em:
Enólogo Português Comanda Harmonização em Degustação no Restaurante Navegantes

Enólogo Português Comanda Harmonização em Degustação no Restaurante Navegantes

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Amanhã (11) o restaurante de Piracicaba, Navegantes, recebe o público com um convidado especial: o enólogo português Luis Pato, trazido em parceria com a Mistral, maior importadora de vinhos do país. Ele vai comandar a harmonização de um cardápio especial preparado pela chef Sanny Braga.   Esta noite de degustação faz parte das comemorações  dos 15 anos do restaurante na cidade. A programação segue até o dia 29 de julho e tem o patrocínio da Construtora Adolpho Lindenberg.

A entrada terá tartar de tomates com arroz selvagem e camarão harmonizado com espumante Baga Rosado, que possui aroma intenso e coloração salmonada. Um espumante seco e refrescante, com boa concentração e grande estrutura. Em seguida será servido um bacalhau à moda antiga escoltado por batatas e tapenade. Para esta apresentação, Pato escolheu dois vinhos: começando por um Vinho Velhas Branco, um dos mais conceituados de Portugual, um branco de ótima acidez e equilíbrio perfeito entre a uva e a madeira. Depois vem o BTT 2009, um lançamento do enólogo, sendo um tinto de baixa graduação alcoólica.

O segundo prato, Carré de Leitão à Pururuca, será bem acompanhado pelo Vinhas Velhas Tinto 2008 e para encerrar Crepes com Espuma de Baunilha e Coulis de Frutas Vermelhas harmonizado com o vinho Abafado Molecular Rosado 2009, que possui um toque levemente doce, ideal para combinar pratos novos, diferentes e inventivos, como este da chef Sanny.

Reservas pelo telefone (19) 3421-1302. O restaurante Navegantes fica na avenida Cruzeiro do Sul, 3.200, bairro Nova Piracicaba. Piracicaba/SP.

Enólogo Português Comanda Harmonização em Degustação no Restaurante Navegantes 1
Luis Pato comanda noite de degustação com Sanny Braga no restaurante Navegantes

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!