Amanhã (11) o restaurante de Piracicaba, Navegantes, recebe o público com um convidado especial: o enólogo português Luis Pato, trazido em parceria com a Mistral, maior importadora de vinhos do país. Ele vai comandar a harmonização de um cardápio especial preparado pela chef Sanny Braga.   Esta noite de degustação faz parte das comemorações  dos 15 anos do restaurante na cidade. A programação segue até o dia 29 de julho e tem o patrocínio da Construtora Adolpho Lindenberg.

A entrada terá tartar de tomates com arroz selvagem e camarão harmonizado com espumante Baga Rosado, que possui aroma intenso e coloração salmonada. Um espumante seco e refrescante, com boa concentração e grande estrutura. Em seguida será servido um bacalhau à moda antiga escoltado por batatas e tapenade. Para esta apresentação, Pato escolheu dois vinhos: começando por um Vinho Velhas Branco, um dos mais conceituados de Portugual, um branco de ótima acidez e equilíbrio perfeito entre a uva e a madeira. Depois vem o BTT 2009, um lançamento do enólogo, sendo um tinto de baixa graduação alcoólica.

O segundo prato, Carré de Leitão à Pururuca, será bem acompanhado pelo Vinhas Velhas Tinto 2008 e para encerrar Crepes com Espuma de Baunilha e Coulis de Frutas Vermelhas harmonizado com o vinho Abafado Molecular Rosado 2009, que possui um toque levemente doce, ideal para combinar pratos novos, diferentes e inventivos, como este da chef Sanny.

Reservas pelo telefone (19) 3421-1302. O restaurante Navegantes fica na avenida Cruzeiro do Sul, 3.200, bairro Nova Piracicaba. Piracicaba/SP.

Luis Pato comanda noite de degustação com Sanny Braga no restaurante Navegantes