Novamente o Estação Marupiara – Campinas participa do badalado evento gastronômico que ocorre até o dia 28 de setembro.

Seguindo o tema “Gastronomia Fusion”, a chef Vivi Moraes, conhecida por sua cozinha criativa e bem brasileira, elaborou um cardápio que vai aguçar os sentidos do público, com uma mistura de sabores e texturas, privilegiando ingredientes brasileiros, apresentados de forma inusitada.

O tema pede “A cozinha Fusion, dando vez a mistura de sabores e a criação deve ter um objetivo maior: levar uma experiência para o cliente, representado por um prato com harmonia de sabores e principalmente gostoso, não basta misturar ingredientes sem critérios”, explica Vivi Moraes. Para a entrada no menu do Estação Marupiara, a chef utilizou a jabuticaba, mas ao invés da polpa, utilizou a compota da casca da fruta. A goiabada virou recheio de um filé no prato principal, a abóbora foi usada como base de um kibe assado e a caipirinha virou uma espuma sobre o peixe.

restaurante-marupiara-filet-recheado-senhora-mesa

Fillet recheado com goiabada do Estação Marupiara.

Outro destaque do cardápio é a utilização de ingredientes curiosos, como o cumaru (baunilha brasileira) utilizado no bruleé de doce de leite e a azedinha, hortaliça com gosto ácido que faz parte do molho do peixe.

restaurante-marupiara-campinas-senhora-mesa

Tortinha de cacau, sobremesa criada pela chef Vivi Moraes.

O Estação Marupiara vai participar apenas no jantar (de quinta-feira a sábado, que são as noites que o restaurante abre), e o cardápio completo (entrada, prato principal e sobremesa) custa R$ 49,90.

 

Estação Marupiara

Rua Manuel Saturnino do Amaral, 29 – Distrito de Joaquim Egídio – Campinas (SP)

Telefone (19) 3298-6289